Atiaia Renováveis tem terceira pequena central hidrelétrica do País a atender a todos os 17 ODS da ONU

softelec
A Atiaia Renováveis é uma empresa de geração e comercialização de energias renováveis.
A Atiaia Renováveis é uma empresa de geração e comercialização de energias renováveis.

Imagem: Divulgação | PCH Paranatinga, localizada em Mato Grosso, recebe certificado REC Brazil e reforça seu compromisso com o futuro mais limpo

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Novembro de 2023 – A Atiaia Renováveis, empresa de geração e comercialização de energias renováveis, celebra mais uma conquista inédita. A Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Paranatinga, localizada no Mato Grosso, recebe a certificação REC Brazil e passa a ser a terceira do País a atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O reconhecimento da PCH Paranatinga foi realizado pelo Instituto Totum, que emite a certificação REC Brazil. O certificado é uma iniciativa conjunta da Associação Brasileira de Energia Eólica (ABEEólica) e da Associação Brasileira de Energia Limpa (Abragel), com apoio da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel) e da Associação Brasileira de Biogás e de Biometano (ABiogás), e tem como objetivo fomentar o mercado de energia gerada a partir de fontes renováveis e com alto desempenho em sustentabilidade.

“É com imensa satisfação que celebramos a obtenção da certificação para nossa terceira PCH. A integração dos princípios de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e boa governança (ESG) desempenha um papel fundamental em nossa estratégia na Atiaia Renováveis, sendo um elemento intrínseco em todas as nossas operações diárias. Nosso objetivo central é contribuir para uma transformação sustentável no setor de energia, e este marco é, sem dúvida, resultado do árduo trabalho e dedicação que investimos em prol de um mundo mais harmonioso com o meio ambiente”, ressalta Lígia Guedes, gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Atiaia Renováveis.

A PCH Paranatinga está localizada entre os municípios de Paranatinga e Campinápolis e tem 29 MW de potência instalada e geração anual de 130 mil MW.A primeira a atender aos 17 ODS da ONU foi a PCH Bandeirante, situada entre os municípios de Chapadão do Sul e Água Clara, no Mato Grosso do Sul, com 28 MW de potência instalada e geração anual de 161 mil MWh. A segunda foi a PCH Garganta da Jararaca, localizada entre os municípios de Campo Novo do Parecis e Nova Maringá, em Mato Grosso, e tem 29,3 MW de potência instalada e geração anual de 185 mil MW.

Emissão de certificado I-REC

As PCHs da Atiaia Renováveis vendem seus certificados do I-REC combinados com o selo REC-Brazil, garantindo aos seus Clientes que a energia foi produzida por fontes renováveis, e que os projetos possuem um compromisso formal com os critérios de sustentabilidade globais, demonstrando ainda mais o compromisso da companhia com a transição energética brasileira.

Ao adquirir os certificados da Atiaia Renováveis, a empresa reúne uma série de vantagens, como ter uma certificação com reconhecimento global, auditada e segura, além da possibilidade de zerar as emissões de CO2 ligadas ao consumo de energia (escopo 2) e incentiva o crescimento da matriz energética de fontes renováveis e sustentáveis. Cada I-REC comprova que 1 megawatt-hora foi gerado por uma fonte renovável: eólica, solar ou hídrica. O selo REC Brazil atesta a sustentabilidade do projeto.

Sobre a Atiaia Renováveis

A Atiaia Renováveis é uma empresa de geração e comercialização de energias renováveis e tem como propósito ser um agente de transformação sustentável dos negócios de seus clientes e da vida das comunidades onde atua. A empresa, que é participante do Pacto Global da ONU, aplica as boas práticas ESG de forma contínua em todos os seus processos e tem desenvolvido projetos de energia solar fotovoltaica, hidroenergética e eólica, em linha com o seu planejamento estratégico.

Nosso parque gerador contempla 376 MW, sendo 221 MW de usinas em operação e 155 MW de usinas pré-operacionais, todos empreendimentos de baixo impacto ambiental e fontes de energia limpa. Além disso, tem um pipeline de 1,9 GW em desenvolvimento de projetos em PCHs, solares e eólicos, os dois últimos destinados aos seus clientes no mercado livre de energia.

Site oficial: https://www.atiaiarenovaveis.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4813 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!