Arval e ENEL X assinam parceria para acelerar a eletromobilidade na América Latina

softelec

Imagem: Divulgação | O acordo firmado entre as duas empresas facilitará a implementação de soluções de estações de carregamento para os clientes da Arval no Brasil, Chile, Peru e Colômbia

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2024 – Eletromobilidade. Um desafio comum a unir forças para incentivar e impulsionar o desenvolvimento da mobilidade sustentável. Este é o espírito do acordo recentemente assinado entre Arval e Enel X, que vai facilitar a implementação de soluções de estações de carregamento residenciais e públicas para clientes da Arval na América Latina.

“Estamos muito felizes e satisfeitos por trabalhar em conjunto com a Enel X no âmbito deste acordo que nos permitirá pisar no acelerador em um tema com o qual ambas as empresas concordam. Promoveremos a transição para uma mobilidade mais sustentável, um consumo energético consciente e eficiente e a utilização de eletricidade gerada a partir de fontes renováveis. Tendo isso em mente, estaremos ajudando todas as empresas a viver, trabalhar e crescer”, destaca Luc Soriau, Regional Manager da Arval para Latam. “Este acordo representa um valor agregado de soluções novas e inovadoras para os nossos clientes atuais e futuros”, afirma.

“Acreditamos no poder transformador da tecnologia para converter energia em novas oportunidades de evolução e sustentabilidade. É muito gratificante podermos transitar esse caminho ao lado da Enel X como parceiro estratégico”, enfatiza Luc Soriau.

A Enel X promove a instalação depostos de carregamento rápido em toda a América Latina, integrando uma plataforma inteligente que torna fácil e rápido o carregamento de veículos eletrificados. Estas tecnologias pertencem a uma rede em rápido crescimento de mais de 320.000 estações de carregamento (públicas e privadas) que são geridas por meio de acordos de interoperabilidade em todo o mundo.

“Nosso principal objetivo é aproveitar as vantagens das plataformas digitais integradas para oferecer serviços flexíveis e inovadores que satisfaçam as necessidades de todos os consumidores. Este acordo com a Arval Service Lease caminha nessa mesma direção e nos permite cumprir nossa missão de aproximar a eletromobilidade”, comenta Jean Paul Zalaquett, Gerente de Mobilidade Elétrica para a América Latina da Enel X.

Sobre a Arval

A Arval é especializada em mobilidade corporativa, com serviço especializado em soluções completas e sustentáveis, alugando cerca de 1,6 milhão de veículos ao redor do mundo, em junho de 2023. Todos os dias, mais de 8.000 colaboradores da Arval em 29 países oferecem soluções flexíveis para garantir jornadas contínuas e sustentáveis para os seus clientes, desde grandes grupos corporativos internacionais até empresas menores e clientes individuais.

A Arval é membro fundadora da Element-Arval Global Alliance, líder na indústria de gestão de frotas, com 4,4 milhões de veículos em 56 países. A Arval foi fundada em 1989 e é parte integral do BNP Paribas. A Arval está posicionada na divisão de Commercial, Personal Banking & Services.

Site oficial: www܂arvalbrasil܂com܂br

Sobre a Enel X

A Enel X Global Retail é a linha de negócios globais do Grupo Enel que atua na prestação de serviços de gestão e fornecimento de energia e mobilidade elétrica. Líder mundial no desenvolvimento de soluções inovadoras dedicadas a acompanhar consumidores residenciais, empresas e municípios na transição energética, a Enel X Global Retail oferece um ecossistema de produtos e serviços modulares e integrados, criados com base nas necessidades dos clientes, promovendo a eletrificação dos usuários e do transporte. A Enel X Global Retail instalou mais de 25.000 pontos públicos de carregamento de veículos elétricos, bem como mais de 3 milhões de pontos de luz em todo o mundo. O ecossistema de soluções da Enel X Global Retail é baseado em um modelo de negócios de plataforma que inclui ativos para otimização e autoprodução de energia, soluções de eficiência e gestão de energia, bem como ofertas competitivas e flexíveis, com o objetivo de ajudar o cliente a definir seu mapa de energia, acompanhando-o desde a consultoria inicial até a implementação das soluções.

Site oficial: https://www.enelx.com/br/pt

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!