Vakinha promove nova ação de apoio às vítimas atingidas pelas enchentes no Rio de Janeiro

softelec
SOS Enchentes - RJ | ID da vaquinha: 4385870
SOS Enchentes - RJ | ID da vaquinha: 4385870

Imagem: Divulgação | Em parceria com a Cruz Vermelha, objetivo da campanha é arrecadar verba para o fornecimento de itens básicos, alimentos e água

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2024 – Anualmente, diversas regiões do Brasil sofrem com o alto volume de chuvas. Nos últimos dias, o Rio de Janeiro enfrentou intensos alagamentos em decorrência das mudanças climáticas que potencializaram as enchentes na região. O cenário da catástrofe já contabilizou dezenas de mortes e, de acordo com o corpo de bombeiros, cerca de 600 pessoas podem estar desalojadas ou desabrigadas.

Pensando em ajudar essas vítimas, o Vakinha, maior plataforma de doações online da América Latina, firma parceria com a Cruz Vermelha para arrecadar recursos e levar a ajuda necessária até os locais mais atingidos do Rio de Janeiro. Até o momento já foram realizadas mais de 13 mil doações em apoio às vaquinhas e arrecadados mais de R$900 mil pela plataforma. Além disso, foi criada uma página exclusiva com todas as vaquinhas criadas pelas vítimas das enchentes para dar mais visibilidade e atrair novos apoiadores.

A ação faz parte do Movimento SOS Enchentes, uma causa do Instituto Vakinha, que foi criado com o objetivo de potencializar o apoio às vítimas e aumentar a visibilidade dos pontos de ajuda em nível nacional. Somente em 2023, foram arrecadados mais de R$10 milhões em apoio à causa, com o engajamento de mais de 110 mil doadores. Todos os valores foram destinados para as pessoas afetadas pelas catástrofes naturais que ocorreram ano passado.

“A nossa missão é agir de maneira eficiente e solidária, promovendo um número cada vez maior de doações para causas emergenciais no país. Queremos criar uma forte onda de apoio por meio das doações online, uma ferramenta eficaz para amenizar as consequências dessas calamidades fortalecendo o suporte às famílias atingidas”, afirma Luiz Felipe Gheller, CEO e fundador do Vakinha.

Para doar, basta acessar o link.

Sobre o Vakinha

Fundada em 2009 pelos empreendedores Luiz Felipe Gheller e Fabricio Milesi, o Vakinha é a maior plataforma de doações online da América Latina. Com o objetivo de oferecer mais segurança, transparência e bom atendimento para pessoas que querem doar ou que estão precisando de ajuda, a empresa ganhou relevância nacional ao se tornar a principal plataforma de arrecadação para vaquinhas de saúde e tratamentos médicos, de ajuda às vítimas de desastres naturais e tragédias, assim como para campanhas de educação, de animais e de outras causas.

Atualmente, o Vakinha é o maior hub de soluções de impacto, com mais de 150 milhões de acessos anuais; 250 mil doações mensais e 3,5 mil vaquinhas criadas por dia. Além disso, a empresa criou outras iniciativas para impulsionar doações no Brasil, tal como um programa de descontos e cashbacks exclusivo para usuários da plataforma, um clube de doações recorrentes para apoio a causas diversas e uma aceleradora para projetos de impacto.

Site oficial: https://www.vakinha.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!