Atlas Renewable Energy adquiriu seu primeiro projeto solar na Colômbia

softelec
A Atlas é especialista em desenvolver, financiar, construir e operar projetos de energia renovável desde 2017.
A Atlas é especialista em desenvolver, financiar, construir e operar projetos de energia renovável desde 2017.

Imagem: Divulgação | Ao entrar em operação em 2025, ele se consolidará como o maior ativo solar em operação em Tolima

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – A Atlas Renewable Energy, líder internacional no fornecimento de soluções de energia renovável, adquiriu seu primeiro projeto solar na Colômbia, nomeado Shangri-La, localizado no Departamento de Tolima. O projeto gerará aproximadamente 403,7 GWh por ano e fornecerá energia limpa por meio de um contrato de compra de energia (PPA) que a Atlas firmou com uma empresa colombiana líder, dedicada à comercialização desse serviço público essencial.

Além disso, a Atlas submeteu o projeto ao leilão de carga de confiabilidade recentemente organizado pelo Governo Nacional, sendo adjudicado e contribuindo com a capacidade instalada do país.

Quando o projeto entrar em operação ao final de 2025, se consolidará como uma das maiores usinas solares da Colômbia e o maior ativo solar em operação em Tolima. Sua geração de energia será equivalente a abastecer anualmente mais de 214 mil famílias colombianas com energia limpa e renovável e evitará cerca de 162 mil toneladas de CO2 por ano.

A Atlas também implementará sua estratégia de sustentabilidade, aplicada de forma consistente em seus projetos em toda a América Latina, para impulsionar programas sociais e ambientais. Com a implementação do projeto solar Shangri-La, a empresa promoverá a empregabilidade local, incentivará oportunidades na comunidade durante a construção e implementará iniciativas sociais e ambientais, como o programa “Somos parte da mesma energia”, que visa a capacitação de mulheres em habilidades técnicas, mobilizando empreiteiros locais para as incluírem no processo de contratação durante a construção. O projeto também planeja lançar o Ed-Mundo, um programa social dedicado a treinar jovens estudantes da comunidade local em STEM e empreendedorismo para capacitá-los a desempenhar um papel central em suas comunidades.

Sobre a Atlas Renewable Energy

A Atlas Renewable Energy é uma empresa internacional de geração de energia renovável que desenvolveu e construiu cerca de 5,2 GW de ativos de energia renovável, dos quais 2,3 GW estão operacionais. A Atlas é especialista em desenvolver, financiar, construir e operar projetos de energia renovável desde 2017.

A Atlas possui uma equipe experiente com profundo conhecimento do mercado global de energia e renováveis, com o histórico mais longo no setor na Iberoamérica. A estratégia da empresa está focada em ajudar grandes empresas a fazer a transição energética para 100% de energia limpa. A Atlas Renewable Energy é amplamente reconhecida por seus altos padrões no desenvolvimento, construção e operação de projetos de grande escala, bem como por um histórico profundo e duradouro em ESG e desenvolvimento sustentável.

Site oficial: https://www.atlasrenewableenergy.com/pt-br/

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!