CIGRE- Brasil realiza workshop sobre experiências e desafios na integração de eólicas e fotovoltaicas na rede elétrica em Recife

softelec
Workshop Experiências e Desafios na Integração de Eólicas e Fotovoltaicas na Operação da Rede Elétrica
Workshop Experiências e Desafios na Integração de Eólicas e Fotovoltaicas na Operação da Rede Elétrica

Imagem: Divulgação | O CIGRE-Brasil promove o Workshop Experiências e Desafios na Integração de Eólicas e Fotovoltaicas na Operação da Rede Elétrica, entre os dias 25 e 26/4, no Auditório do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), em Recife (PE)

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – O evento, voltado a profissionais e estudantes do setor, traz uma vasta programação com mais de 18 horas de apresentações sobre temas atuais e relevantes para o setor eletroenergético. Durante o workshop, serão abordadas as experiências e desafios atuais e futuros relacionados à crescente presença de energias eólica e solar na operação da rede elétrica. Serão discutidos temas como a operação do Sistema Interligado Nacional (SIN), qualidade da energia, redes elétricas inteligentes, microgeração distribuída (MMGD), armazenamento e distribuição de energia.

Além disso, contará com análises de especialistas acerca dos desafios técnicos e regulatórios dos parques solares e eólicos.

A participação poderá ser na modalidade presencial e online, com preços distintos para cada formato. Estudantes sem vínculo empregatício e/ou atividade remunerada e sócios do CIGRE- Brasil têm condição especial de inscrição. Para saber mais, acesse o link do Workshop Experiências e Desafios na Integração de Eólicas e Fotovoltaicas na Operação da Rede Elétrica.

Serviço

  • Data: 25 a 26 de abril de 2024
  • Local: Auditório do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), em Recife (PE).
  • Realização: Comitês de estudo do CIGRE-Brasil CE-C2 Operação e Controle de Sistemas de Potência; CE-C4 Desempenho de Sistemas Elétricos e CE-C6 Sistemas Ativos de Distribuição e Recursos Distribuídos de Energia
  • Inscrições: https://integracaoeolicaefotovoltaica.cigre.org.br

Sobre o CIGRE-Brasil

O CIGRE é uma comunidade global colaborativa com mais de um século de existência, dedicada à criação e ao compartilhamento de conhecimento e experiências sobre sistemas de energia. Reconhecido como uma das maiores e mais influentes organizações sem fins lucrativos do setor elétrico mundial, suas recomendações técnicas frequentemente se convertem em normas internacionais.

O CIGRE-Brasil, membro desde 1971, desempenha um papel crucial no setor elétrico nacional ao promover, ao longo desses anos, a identificação e a investigação de questões específicas por meio de seus 16 Comitês de Estudo, com a organização de congressos, seminários, workshops e demais eventos, além da publicação de artigos técnicos de engenheiros brasileiros no país e no exterior.

Entre outras iniciativas, o CIGRE-Brasil fortalece a capacitação dos profissionais, preparando-os para os desafios presentes e futuros. Esse aprimoramento contribui significativamente para a transferência de conhecimentos e melhores práticas, e para a melhoria do desempenho nas empresas, impulsionando o desenvolvimento e aprimoramento da engenharia no Brasil.

Site oficial: https://cigre.org.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5049 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!