CEI Energética forma joint venture com Nebras Power, empresa de investimentos em energia do Qatar

CEI Energética forma joint venture com Nebras Power, empresa de investimentos em energia do Qatar

Imagem: Divulgação CEI Energética & Nebras Power | O objetivo da parceria é promover o desenvolvimento, gerenciamento e operação de um portfólio de projetos de energia hidrelétrica e solar no Brasil

Doha – Belo Horizonte, setembro de 2021 – A Companhia Energética Integrada (CEI) e a Nebras Power Investment Management BV (“NPIM”), uma afiliada integral da Nebras Power QPSC, anunciam que firmaram uma parceria no Brasil.

Espera-se que a joint venture recém-formada promova o crescimento do setor de energia brasileiro e consolide a experiência técnica e de mercado de duas empresas líderes em investimento e geração de energia.

A parceria consiste em uma nova marca que já irá operar e administrar 18 usinas hidrelétricas no Brasil, que somam potência instalada de 72MW, um portfólio de mais de 13GW em projetos fotovoltaicos e a BEI – uma empresa de operação, manutenção e engenharia para usinas de geração de energia.

Além da condução das operações e projetos já existentes, a parceria tem objetivo claro de acelerar o crescimento da empresa através de aquisições de ativos operacionais e desenvolvimento e construção de projetos greenfield, associando a experiência da Nebras em grandes investimentos internacionais e o conhecimento do mercado local e capacidade de gestão da CEI.

Romero Machado Ferreira, CEO da CEI Energética, informa que “esta parceria consolida o caminho de expansão do grupo CEI no mercado de energia. Tem um potencial enorme em um momento de grandes transformações no setor, o que abrirá ainda mais oportunidades. A CEI tem em seu DNA a busca constante por inovação e crescimento, atuando na geração, desenvolvimento, comercialização e prestação de serviços no mercado de energia. Acreditamos na evolução do setor no país e queremos ser protagonistas deste”.

“Para ao Nebras, impulsionar o crescimento do setor de energia brasileiro ressalta nosso principal objetivo, que é identificar e investir em oportunidades lucrativas e vibrantes em mercados tanto desenvolvidos quanto emergentes. Estamos orgulhosos de formar esta empresa que ajudará a fortalecer o setor de energia no Brasil e fornecer energia limpa e confiável, ao mesmo tempo em que proporcionará um impulso econômico às comunidades locais”, disse o Sr. Mohammed Nasser Al-Hajri, Presidente do Conselho da Nebras Power.

O Sr. Khalid Mohammed Jolo, CEO da Nebras, também expressou seu entusiasmo por ocasião do anúncio da parceria: “O que estamos testemunhando é um novo marco para a Nebras. Este co-empreendimento é o culminar de trabalho árduo e planejamento estratégico e irá alavancar nosso talento e experiência para desenvolver e supervisionar uma grande variedade de projetos de energia sustentável. Além disso, expandirá consideravelmente o alcance da Nebras no Brasil e fortalecerá nosso portfólio e ambições regionais na América Latina.”

Tanto a Nebras quanto a CEI trarão uma visão significativa do mercado para esta parceria, incluindo a adoção de tecnologias pioneiras e um compromisso com a construção sustentável, fornecendo soluções de energia dedicadas e permanentes para residências e indústrias.

Sobre a CEI Energética

O Grupo CEI Energética está presente em 15 estados do país através de usinas próprias e de clientes, o que possibilita otimizações no atendimento às demandas das usinas e qualidade na operação. Possui hoje 19 usinas hidrelétricas próprias que somam 82MW de potência instalada.

Através da CEI Solar, especializada no desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, possui equipe dedicada à identificação dos melhores locais para instalação, licenciamento ambiental, elaboração e projetos de engenharia e de conexão à rede. Seu pipeline atual conta com mais de 13GW.

Através da ATMO Energia, o Grupo atua na comercialização e na prestação de serviços de consultoria e assessoramento em energia elétrica, buscando sempre contribuir com a liquidez do mercado e a otimização para seus clientes.

A BEI é a unidade de negócio do grupo CEI Energética com foco em serviços para Operação, Manutenção e Engenharia de usinas de geração de energia. Presente hoje em 15 estados do país, possui capilaridade e capacidade de otimização de O&M para todos os tipos de usinas.

Site oficial: http://www.ceienergetica.com.br/

Sobre a Nebras Power QPSC

Nebras Power Q.P.S.C. (“Nebras”) sediada em Doha, Estado do Qatar, é uma joint venture da Qatar Electricity and Water Company (“QEWC”) (60%) e da Qatar Investment Authority (“QIA”) (40%). Nebras é um investidor estratégico nos setores de energia e água com uma visão global. Seu objetivo é um portfólio de investimentos bem equilibrado em termos de combinação de tecnologia, mercados e desenvolvimento greenfield vs M&A. O Nebras está comprometido em fornecer soluções de energia seguras, sustentáveis, eficientes e ambientalmente corretas para as gerações futuras.

Pioneirismo em energia do futuro – Sobre Nebras Power NPIM

A Nebras Power Investment Management B.V. (“NPIM”) é uma subsidiária integral da Nebras Power Q.P.S.C., incorporada na Holanda e está operando desde 2016. NPIM é a plataforma internacional de gestão de investimentos da Nebras Power QPSC. Seu mandato é possuir, desenvolver e investir em empreendimentos greenfield e brownfields nos setores de energia e água, na Holanda e internacionalmente.

Site oficial: https://nebras-power.com/

Crédito:
Imprensa | CEI Energética & Nebras Power

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL



Sobre Ambiental Mercantil Notícias 1497 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal que promove o meio ambiente, através da promoção de tecnologias ambientais e inovações, produtos e serviços de sustentabilidade, nacionais e internacionais.