BASF lança os primeiros aditivos plásticos com equilíbrio de biomassa

softelec
BASF
BASF

Imagem : Divulgação | Nova linha de aditivos plásticos contribui para a substituição de matéria-prima fóssil por matérias-primas renováveis, de acordo com uma abordagem certificada de equilíbrio de biomassa

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2023 – As ofertas iniciais incluem os antioxidantes Irganox® 1010 BMBcert™ e Irganox® 1076 BMBcert™, certificados pela TÜV Nord de acordo com o ISCC PLUS primeira solução do setor promove o desenvolvimento sustentável de plásticos. BASF é pioneira na oferta de aditivos para plásticos com balanço de biomassa de acordo com a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC PLUS).

A BASF acaba de lançar as primeiras ofertas de equilíbrio de biomassa do setor de aditivos para plásticos. Essas soluções pioneiras apoiam o uso de matéria-prima renovável para substituir a matéria-prima fóssil e ajudar os clientes da BASF a atingir suas metas de sustentabilidade. Por meio da atribuição dessas matérias-primas renováveis de origem sustentável, a pegada de carbono do produto, do início ao fim da cadeia, é significativamente reduzida em até 60%, em comparação com a pegada de carbono média global dos produtos de graus convencionais.

As ofertas iniciais, incluindo o Irganox® 1010 BMBcert™ e o Irganox® 1076 FD BMBcert™, são certificadas pela TÜV Nord para balanço de massa de acordo com a Certificação Internacional de Sustentabilidade e Carbono (ISCC PLUS). As ofertas do BMBcert contribuem para a redução da demanda de matéria-prima fóssil. No início da cadeia de valor, a matéria-prima de origem fóssil é substituída por matéria-prima de origem biológica certificada pelo ISCC e uma quantidade correspondente é atribuída ao produto de acordo com uma abordagem de balanço de massa.

Os aditivos certificados contribuem, portanto, para o desenvolvimento sustentável, economizando recursos fósseis, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa e promovendo o uso da matéria-prima renovável. Essa solução exclusiva permite que os clientes diferenciem seus produtos da concorrência e os ajuda a atingir suas metas de sustentabilidade, tudo sem comprometer o desempenho e a qualidade.

O Irganox® 1010 BMBcert™ e o Irganox® 1076 FD BMBcert são substitutos imediatos para o Irganox® 1010 e o Irganox® 1076. Essas ofertas BMBcert™ são idênticas às convencionais em termos de desempenho, qualidade, gerenciamento de produtos e aspectos regulatórios. Como resultado, os clientes não precisam requalificar os novos aditivos ou reformular seus produtos.

“Ao aproveitar a rede de produção global altamente integrada da BASF, com unidades e fábricas interconectadas, podemos produzir essas soluções pioneiras no setor, com baixa pegada de carbono, soluções de redução com as mesmas características de desempenho”, afirma Joerg Bentlage, diretor de Gerenciamento Global de Produtos, Aditivos Plásticos, BASF. “À medida que avançamos em nossa própria jornada rumo a uma economia mais circular, nosso objetivo é impulsionar uma transformação sustentável em direção à matéria-prima renovável nos setores que atendemos por meio de parcerias inovadoras e estratégicas com os clientes”.

As soluções BMBcert™ serão produzidos inicialmente nas instalações da BASF em Kaisten, na Suíça, com disponibilidade adicional do Irganox® 1010 FF BMBcert™ e Irganox® 1076 FD BMBcert™ da McIntosh, EUA, no início de 2024.

A BASF é a principal parceira global inovadora para aditivos plásticos e está focada no alinhamento com as metas de sustentabilidade dos clientes. Os aditivos BMBcert™ fazem parte do portfólio VALERAS® para criar um novo valor para os plásticos. A BASF continuará a impulsionar inovação sustentável na indústria de aditivos plásticos, abordando tópicos de transformação como a ação contra as mudanças climáticas.

O ISCC PLUS é um programa de certificação internacional que garante a cadeia de custódia ao longo da cadeia de valor, desde a matéria-prima até o produto final.

Sobre a BASF Aditivos para Plásticos

A BASF é uma das principais fornecedoras, fabricantes e parceiras de inovação de aditivos para plásticos. Seu portfólio abrangente e inovador de produtos inclui aditivos que proporcionam facilidade no processamento e resistência ao calor e à luz para uma variedade de polímeros e aplicações, incluindo artigos moldados, filmes, fibras, chapas e perfis extrudados. O portfólio é constantemente analisado, avaliado e ativamente aprimorado em busca de soluções que contribuam mais para a sustentabilidade.

Os aditivos plásticos da BASF fazem parte da divisão de produtos químicos de desempenho. O portfólio da divisão também inclui soluções para combustíveis e lubrificantes, bem como produtos químicos para campos petrolíferos e soluções para mineração. Os clientes de uma variedade de setores, incluindo Química, Plásticos, Bens de Consumo, Energia, Recursos Automotivo e transporte se beneficiam de nossas soluções inovadoras.

Sobre a BASF

Na BASF, criamos química para um futuro sustentável. Combinamos sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. Mais de 111.000 funcionários do Grupo BASF contribuem para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e em quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é composto por seis segmentos: Produtos Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 87,3 bilhões em 2022. As ações da BASF são negociadas na bolsa de valores de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos.

Site Oficial: https://www.basf.com/br/pt.html

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!