Clientes da Gobrax poderão compensar as emissões de carbono de operações logísticas

softelec
Com o crédito de carbono da Moss, é fácil e seguro preservar o planeta.
Com o crédito de carbono da Moss, é fácil e seguro preservar o planeta.

Imagem: Divulgação | Em parceria com a Moss, a empresa busca contribuir para o desenvolvimento autossustentável de transportadoras

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2022 – A partir de agora, a Gobrax, focada na gamificaçao da gestão de motoristas e economia de diesel, oferecerá a seus clientes a possibilidade de, voluntariamente, realizarem a compensação das emissões de carbono de suas operações logísticas.

A compensação será feita em parceria com a Moss, climatech brasileira pioneira e líder na comercialização de crédito de carbono e de soluções ambientais em blockchain, que conecta empresas que precisam compensar as emissões de CO2 de suas atividades (mas que não conseguem fazer isso por conta própria) e projetos que geram créditos de carbono.

A Gobrax encontrou na Moss o parceiro estratégico comprometido com a proteção ambiental na redução do impacto das emissões de CO2 dos transportes logísticos nas mudanças climáticas globais. A companhia apresentará aos seus clientes os serviços da Moss, em um modelo de negócio que beneficia ambas as empresas, as transportadoras e, principalmente, o meio ambiente.

A iniciativa é parte dos projetos de ESG da Gobrax.

A logtech  impacta positivamente o transporte rodoviário de cargas – que é um dos segmentos mais poluentes da cadeia de suprimentos -, possibilitando a oportunidade de desenvolverem ações com base nos pilares do ESG, além de a Gobrax, internamente, criar um melhor ambiente para seus colaboradores, com foco nos mesmos princípios.

O co-fundador e CEO da Gobrax, Thiago Bona, vê na parceria a possibilidade de ampliar os horizontes dos transportadores de todos os portes, para o futuro de frotas mais sustentáveis.

“Já contribuímos com nossos transportadores para serem mais eficientes do ponto de vista ambiental, pois nossa tecnologia interpreta o comportamento dos motoristas na rodovia e os ajuda a atingirem melhores performances, reduzindo o consumo de combustível, menor custo com manutenções e pneus, resultando também na  redução da emissão de poluentes. Por aplicarmos alguns dos fundamentos da direção defensiva, auxiliamos também nossos clientes a transformarem as estradas em um ambiente mais seguro para todos. Junto à Moss, damos mais um passo à frente, contribuindo com nossos clientes, além de investirmos em projetos que nos ajudarão a proporcionar um futuro melhor para as próximas gerações.”

O fundador e CEO da Moss, Luis Felipe Adaime, acredita que a adesão da Gobrax ao movimento de empresas em todo o Brasil pela compensação de emissões — assim como a motivação para que seus clientes também neutralizem ou reduzam a emissão de gases de efeito estufa — será um importante aliado para a conscientização do mercado transportador, um dos setores mais importantes da economia.

“Desde a sua criação, a Moss trabalha para democratizar o acesso ao crédito de carbono e promover a economia autossustentável. Essa parceria possibilitará que alcancemos mais pessoas e que outras empresas atuem diretamente na preservação do meio ambiente, minimizando o impacto gerado pelo seu negócio”, explica.

Criada em março de 2020, a Moss já transacionou mais de R$150 milhões, recursos que já ajudaram a conservar, aproximadamente, 152 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente. Até o momento, mais de 300 empresas já fizeram projetos de compensação com a Moss.

Sobre a Moss

Moss é uma climatech que utiliza tecnologia para simplificar e democratizar o acesso às soluções sustentáveis. Em 2020, criou o MCO2, o primeiro token lastreado de crédito de carbono usado para compensação de gases de efeito estufa. Desde março de 2020, a Moss já transacionou mais de R$150 milhões, que ajudaram a conservar, aproximadamente, 152 milhões de árvores na Amazônia em projetos certificados e auditados internacionalmente.

A empresa integra o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Site oficial: https://moss.earth/pt-br/

Crédito:
Imprensa | Moss

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!