Startups se unem no Cubo Itaú para discutir o futuro do setor energético

softelec

Imagem: Divulgação – Palestrantes do Energy Innovation Day | Primeira edição do Energy Innovation Day acontece no dia 26 de Janeiro com a presença da CCEE e outros convidados especiais, a entrada é gratuita e as vagas são limitadas

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Janeiro de 2023 – O setor energético tem chamado a atenção de investidores e interessados graças às várias mudanças benéficas que estão acontecendo nos últimos meses. Com a abertura do mercado livre de energia para pequenos consumidores no segundo semestre deste ano, a área tende a oferecer um futuro animador para os profissionais e claro, para toda a sociedade.

Dito isso, é preciso reforçar que existe uma grande contribuição e responsabilidade das startups com o futuro do setor, aliás estas empresas estão em constante avanço, não apenas no Brasil, como em todo mundo. E, com o intuito de discutir a temática, as mesmas se reunirão em um evento em São Paulo, sediado no Cubo Itaú, maior ecossistema de startups da América Latina, no próximo dia 26 e contará com a participação de diversos representantes e especialistas.

O Energy Innovation Day começará às 09h da manhã e promete ter três horas de duração, com palestras importantes e coffee break.

Promovido pela Lead Energy (startup de soluções energéticas e pela Shooju (empresa focada em gestão de dados), o evento terá início com uma contextualização do cenário por Raphael Ruffato, CEO da Lead Energy, e seguirá com uma palestra sobre gestão para empresas com Rafael Turella, co-fundador da Cubi Energia. Logo depois, as startups Nextron e Voltera, fundadas por Ivo Pitanguy e Alan Henn, apresentarão sobre geração distribuída e o futuro do mercado livre de energia, respectivamente.

Partindo para a segunda parte do encontro, Serge Aluker, CEO da Shooju, oferece uma análise de dados para contribuição do setor, que antecede a participação de Martin Luther, da Bit9, sobre automação dos processos para o setor de energia. Logo em seguida, a Pix Force apresenta aos convidados uma visão sobre as tecnologias envolvidas na esfera energética. Por fim, a CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) fala sobre o seu próprio papel no futuro do mercado.

A programação se encerra com um debate especial entre convidados como Ricardo Lima, Jean Albino, Silla Motta, Galdino CCEE, além das startups presentes no evento. Vale lembrar que no início do encontro, os convidados poderão desfrutar de um café da manhã antes das palestras e discussões.

Sobre a primeira edição do evento, Raphael Ruffato, CEO da Lead Energy e um dos responsáveis pela mesa-redonda conta um pouco das suas expectativas: “Essa é uma oportunidade que nós temos (startups), de trazer inovação para o mercado de energia e permitir que ele seja mais eficiente. Para quem tem curiosidade ou interesse de saber como as startups e instituições estão se posicionando diante das mudanças do setor, esse evento é o ideal”, finaliza.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4893 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!