Grupo Leonora conquista selo eureciclo e compensa o impacto de todas suas embalagens

softelec
O Grupo Leonora é uma holding empresarial no universo da papelaria, alicerçada na inovação e sempre em expansão.
O Grupo Leonora é uma holding empresarial no universo da papelaria, alicerçada na inovação e sempre em expansão.

Imagem: Divulgação | Empresa também investiu na eliminação total de testes em animais

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Dezembro de 2022 – O Grupo Leonora, uma das maiores importadoras de papelaria no Brasil, ampliou o selo eureciclo em 2022 e avançou mais um passo rumo à sustentabilidade do negócio, com a compensação de 100% das embalagens de seus produtos. Outra iniciativa que já vem sendo mapeada há mais tempo pelo grupo e que foi produzida neste ano é a coleção Plantaholic, da marca LeoArte, com produtos reciclados, recicláveis e não testados em animais.

O selo atua no conceito de compensação ambiental, com um mecanismo de oferta e demanda de certificados de reciclagem rastreáveis, que resultam em um fluxo de contínuos investimentos para o desenvolvimento da sustentabilidade. Eureciclo é a maior certificadora de logística reversa do país, e gera reconhecimento e valorização do público, que está cada vez mais preocupado com os impactos ambientais do seu consumo.

“Essas iniciativas corroboram a nossa transformação com práticas que favorecem o modelo ESG, com equilíbrio do meio ambiente, responsabilidade social e governança corporativa. Consideramos que é uma necessidade emergente e que precisamos cada vez mais nos dedicar a manter nossa operação mais saudável possível. Hoje, a educação é uma competência que está incorporada em nosso negócio com a comercialização de produtos escolares. Acreditamos que nosso modelo pode ser uma ponte para disseminarmos aprendizados. Por isso, vamos manter os investimentos em ações sustentáveis e estamos bem otimistas de que o mercado beneficiará empresas que estão abertas a se transformarem positivamente”, analisa Verindiana Haas, Gerente de Gestão e Pessoas no Grupo Leonora.

Os produtos da linha Plantaholic confirmam a aplicação do cuidado com o meio ambiente e levam o conceito para o consumidor, com itens de papelaria e utilidades convenientes a um estilo de vida mais natural e menos poluente. A coleção teve alta procura e já está em processo de reposição, comprovando a demanda do mercado por iniciativas como essas.

Além da Plantaholic, a suspensão dos testes em animais, iniciada em agosto de 2021 e completada em março deste ano, se tornou indicador para todos os fornecedores do grupo, garantindo um portfólio sem produtos produzidos com essa prática.

“É um investimento inegociável pelo qual reforçamos nosso perfil e compromisso com a biodiversidade e às legislações vigentes. Assim, nossas ações direcionam que todos os produtos comercializados vêm de fornecedores que prezam pelos mesmos princípios éticos, morais e sustentáveis que defendemos”, complementa Fernanda Ricci, Gerente de Desenvolvimento de Produto no Grupo Leonora.

Sobre o Grupo Leonora

O Grupo Leonora é uma holding empresarial em constante movimento rumo à expansão. Com 38 anos no mercado, é uma das maiores distribuidoras de produtos de papelaria do Brasil. Hoje, o grupo integra três frentes de negócios: varejo com Leo&Leo, Jocar Office, LeoArte e Letron que oferecem produtos escolares, artísticos e de escritório, além de eletrônicos; LeoLog, que traz excelência em gestão de armazenagem e cadeia logística com distribuição em nível nacional; e Leonora Ventures, que fomenta ideias inovadoras de educação e startups.

Para mais informações, acesse: https://www.grupoleonora.com.br/ ou @grupoleonora

Crédito:
Imprensa | Grupo Leonora

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!