Reciclagem de esponjas de limpeza

softelec
Consumidor pode enviar as esponjas usadas para reciclagem pelos Correios, sem nenhum custo
Consumidor pode enviar as esponjas usadas para reciclagem pelos Correios, sem nenhum custo

Imagem: Divulgação | Programa da TerraCycle já envolveu mais de 200 milhões de pessoas em 21 países, coletou bilhões de resíduos e ultrapassou a casa dos 44 milhões de dólares para caridade ao redor do mundo

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2022 – A TerraCycle, líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade, mantém vários programas de reciclagem no Brasil, dentre eles o de esponjas de limpeza de uso doméstico, que são de difícil reciclagem. Depois de coletadas, elas passam por uma série de procedimentos, como a separação, trituramento e derretimento, para posterior granulação e transformação em pellets.

A empresa envolve o consumidor comum, que pode enviar as esponjas usadas para reciclagem pelos Correios, sem nenhum custo.

Para isso, basta se cadastrar gratuitamente no site da TerraCycle, de forma individual ou em grupo, para que a cada remessa sejam computados os pontos, que depois serão convertidos em créditos para os beneficiados que eles indicarem, dentre entidades sem fins lucrativos e escolas públicas. Cada 8,5 gramas de esponjas (peso médio de uma unidade) vale dois pontos TerraCycle.

Remessas com peso igual ou superior a sete quilos dão direito a mais um bônus de 500 pontos. Este programa também prevê a entrega em pontos de coleta, clique aqui e descubra o local mais próximo.

As dúvidas sobre os programas de reciclagem da TerraCycle poderão ser esclarecidas por e-mail sac@terracycle.com.br ou no 0800 892 1038.

Sobre a TerraCycle

Com atuação em 21 países, a TerraCycle é líder global em soluções ambientais de resíduos de alta complexidade. Suas operações já transformaram mais de 7,7 bilhões de embalagens em matéria-prima para geração de novos produtos. A TerraCycle engaja globalmente mais de 200 milhões de pessoas e já doou cerca de US$45 milhões para escolas públicas e instituições sem fins lucrativos.

No Brasil, a entidade atua por meio de Programas Nacionais de Reciclagem em parceria com instituições e consumidores, cujo propósito é oferecer o descarte correto de embalagens e produtos complexos, que podem ser enviados de forma gratuita pelas agências dos Correios e, ainda, apoiar entidades sociais e escolas públicas.

Saiba mais em: https://www.terracycle.com/pt-BR

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!