Trina Solar trouxe a inovadora tecnologia 210 e sua poderosa linha Vertex na Intersolar South America 2021

A maior feira de energia fotovoltaica bate recorde e recebe aproximadamente 28 mil participantes.
A maior feira de energia fotovoltaica bate recorde e recebe aproximadamente 28 mil participantes.

Imagem: Divulgação Trina Solar | Depois de quase dois anos sem o evento presencial, a maior feira de energia fotovoltaica bate recorde e recebe aproximadamente 28 mil participantes

São Paulo – outubro de 2021 – Em sua participação na feira Intersolar South America 2021, a Trina Solar apresentou inovações em tecnologia para o mercado e expôs sua linha de produtos Vertex. Mesmo depois de quase dois anos sem o evento, o Intersolar bateu recorde de público e superou as expectativas da Trina Solar e dos organizadores.

A feira ocorreu no Expo Center Norte de São Paulo (SP), entre os dias 18 e 20 de outubro, e teve a participação de aproximadamente 28 mil participantes, superando o recorde de 25 mil pessoas da edição de 2019.

Para o vice-presidente da Trina Solar para a América Latina e Caribe, Álvaro García-Maltrás, o sucesso da feira só foi possível graças à excelente organização do evento, tornando muito benéfica a participação da empresa na feira.

“Os protocolos de segurança proporcionaram confiança aos participantes, conseguindo um apelo massivo. Isso nos permitiu entregar uma experiência muito positiva e memorável a todos os nossos clientes e visitantes, não só dando uma amostra de nossa avançada tecnologia, mas também proporcionando uma experiência educacional e interativa adaptada ao novo normal com sucesso. ” Álvaro García-Maltrás disse.

Além de receber os visitantes no stand, a Trina Solar também realizou o Aovivo21, entradas ao vivo em seu canal do Youtube, com o objetivo de discutir as tendências de mercado e entender as perspectivas para o setor no Brasil e no mundo.

No primeiro dia da feira Intersolar, o Aovivo21 recebeu o CEO da Greener, Márcio Takata, que falou sobre a tecnologia e seus impactos no setor de energia solar. No dia seguinte, foi a vez do Managing Director South America na Sunco Capital e Vice-Presidente do Conselho de Administração da ABSOLAR, Márcio Trannin, falar sobre a diversificação da matriz energética brasileira e o papel das usinas solares. E, para encerrar o evento, o último convidado foi o vice-presidente da Trina Solar para a América Latina e Caribe, Álvaro García-Maltrás, que abordou o mercado mundial de energia solar e como o Brasil está inserido nele.

Outra novidade foi o Desafio GuruSolar, dinâmica com perguntas e respostas para testar os conhecimentos dos participantes sobre energia solar. Só no último dia de feira, foram mais de 100 participantes mostrando seus conhecimentos sobre o tema e concorrendo aos prêmios. O desafio foi realizado através de uma parceria com o Canal Solar, que atuou como parceiro educacional no programa Gurusolar desde o seu lançamento, em 2020, e promoveu cursos online sobre o tema. O evento foi a oportunidade dos participantes testarem os conhecimentos adquiridos e se divertirem enquanto aprendiam.

Em sua participação na feira, a Trina Solar reforçou a importância do mercado brasileiro no setor de energia fotovoltaica.

Além disso, a empresa encontrou no retorno da feira ao presencial, uma chance de estar ainda mais próxima dos principais players do mercado e de empresas parceiras, como Mazer Solar, Elsys Solar, Demape e Go Solar, que também exibiram os produtos Trina Solar na feira.

Sobre Trina Solar

Um dos maiores fornecedores da indústria de energia solar, a Trina Solar produz módulos fotovoltaicos e trackers de alta qualidade desde 1997. Líder em soluções inteligentes de energia, fornecendo energia limpa, acessível e confiável para residências, empresas e usinas de energia, a Trina promove a implantação de energia sustentável em todo o mundo, sempre pensando na redução de emissão de carbono. Saiba mais: www.trinasolar.com.

Site oficial: https://www.trinasolar.com/pt

Crédito:
Imprensa | Trina Solar

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3424 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!