No dia mundial do Meio Ambiente, Parque Ecológico do Tietê recebe 2023 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica

softelec
Ação ambiental realizada com o apoio da W-Energy
Ação ambiental realizada com o apoio da W-Energy

Imagem: Divulgação | Por Wagner Carvalho, Especialista em eficiência energética e hídrica da W-Energy – Ação colaborativa entre W-Energy e amigos será aberta ao público neste domingo

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – O renomado Parque Ecológico do Tietê, reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, ganha neste domingo uma doação de 2023 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. A iniciativa, que ocorre em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), é resultado de uma colaboração entre o empresário do setor de sustentabilidade, Wagner Carvalho, amigos e a equipe da W-Energy, empresa especializada em tecnologias para economia de água e energia.

A ação, que tem como objetivo promover o reflorestamento e combater o desmatamento do meio ambiente, será aberta ao público, que poderá participar do plantio das mudas no núcleo Engenheiro Goulart do parque, em uma área 11 vezes maior que o Parque do Ibirapuera.

De acordo com um relatório divulgado pela Fundação SOS Mata Atlântica e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o desmatamento nas áreas da Mata Atlântica do Brasil alcançou uma preocupante marca de 21.642 hectares, o equivalente a mais de 20 mil campos de futebol. Além disso, houve um crescimento de 66% entre 2020 e 2021 em comparação com o período entre 2019 e 2020.

Diante desses números alarmantes, Wagner Carvalho destaca que a conscientização e a união das pessoas são fundamentais para amenizar as crises de recursos naturais e garantir um futuro melhor para as próximas gerações. “O sucesso da sustentabilidade se dá justamente pela consciência de uma nova cultura de pensamento. Sem isso, todo o nosso estilo de vida pode ser em vão. Quando criamos responsabilidade e uma relação de respeito com o nosso planeta, tudo tende a melhorar”.

Serviço

Evento gratuito aberto ao público:

  • Local: 
    Parque Ecológico do Tietê (núcleo Engenheiro Goulart) – Rodovia Parque, 8055, Vila Santo Henrique, São Paulo, SP
  • Data: 
    4 de junho de 2023
  • Horário: 
    das 09h às 14h

Sobre o autor

Wagner Carvalho Especialista em eficiência energética e hídrica, à frente da W-Energy, empresa especializada em soluções para economia de água e energia.

Professor, empresário e palestrante, pesquisou inovações tecnológicas em 15 países e treinou mais de 18 mil pessoas nos últimos 2 anos. Foi reconhecido pelo IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza), em Manaus (AM), como personalidade Protetora da Natureza, por sua dedicação e envolvimento no fomento a Educação Ambiental e na promoção de ações em Preservação e Defesa do Meio Ambiente.

É membro do Instituto para a valorização da Educação e da Pesquisa no Estado de São Paulo (IVEPESP) e participou ativamente do desenvolvimento da sustentabilidade em nosso país.

Site oficial: http://www.wenergy.com.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!