Reciclus e Bemglô unem-se na Semana do Meio Ambiente

softelec

Imagem: Divulgação | Clientes receberão mini caixas onde poderão guardar as suas lâmpadas fluorescentes queimadas para serem descartadas corretamente

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – No período de 1 a 8 de junho, celebrada Semana do Meio Ambiente, a Reciclus – entidade sem fins lucrativos e gestora da logística reversa de lâmpadas com mercúrio no Brasil e a Bemglô, empresa que defende o consumo consciente da atriz Gloria Pires, farão uma parceria exclusiva na qual os frequentadores do espaço receberão caixinhas (imagem) onde poderão depositar até 4 lâmpadas fluorescentes queimadas e descartarem no ponto de entrega mais próximo de suas casas.

Junto a isso, seguirá um flyer com QRcode no qual  os clientes identificarão o ponto de entrega mais próximo de sua residência.

O objetivo desta parceria é unir forças na conscientização da responsabilidade com o descarte de materiais tóxicos que podem contaminar o solo e mananciais e educar a sociedade para investir na economia circular.

“A Reciclus tem atuado fortemente nesse tipo de parceria que possa dar relevância ao tema, pois acreditamos que nos aliando a uma marca como a Bemglô, podemos atrair mais atenção para o trabalho que vimos fazendo por meio de ações educativas em todo o país. E a Semana do Meio Ambiente, celebração realizada sempre na primeira semana do mês de junho, sintetiza nossos propósitos”, explica Camilla Horizonte, Gerente de Operações da Reciclus.

Sobre a Reciclus

Entidade sem fins lucrativos, a Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa de Produtos de Iluminação – Reciclus é a gestora da logística reversa de lâmpadas com mercúrio no Brasil. Seu papel é operacionalizar a Logística Reversa das lâmpadas fluorescentes em todo o País. Com a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), foi criado um Acordo Setorial de Lâmpadas e a partir daí, desde 2017, foram recolhidas mais de 32 milhões de lâmpadas fluorescentes por meio de mais de 3.800 pontos de entrega implementados pela Reciclus em todo o Brasil.

Site oficial: https://reciclus.org.br

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!