Intersolar South America: A maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar

softelec
Intersolar South America A maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar
Intersolar South America A maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar

Imagem: Divulgação | O Congresso Intersolar South America destaca as tendências comerciais, políticas e tecnológicas num dos mercados FV mais dinâmicos do mundo

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

18 a 20 de outubro de 2021 | São Paulo, Brasil | Expo Center Norte

Setembro, 2021: Como um dos primeiros eventos presenciais no Expo Center Norte em São Paulo este ano, o Congresso Intersolar South America vai abordar os temas mais relevantes e as tendências do setor solar fotovoltaico e de energias renováveis no Brasil, num ambiente seguro e agradável. Especialistas em energia solar fotovoltaica, armazenamento e gestão de energia estarão reunidos ao longo de três dias para discutir as questões que nortearão o futuro desse mercado

Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), desde 2012 a energia solar FV já trouxe ao Brasil mais de R$ 51,3 bilhões em novos investimentos e gerou mais de 292 mil novos empregos, evitando assim a emissão de 10,7 milhões de toneladas de CO2 na geração de energia.

A Intersolar South America é a maior feira e congresso para o setor solar na América Latina, reunindo toda a cadeia produtiva solar fotovoltaica e térmica – tanto de fabricantes quanto de distribuidoras de células e módulos FV, componentes de BdS, rastreadores e aplicações. Empresas globais e nacionais apresentam suas mais novas tecnologias e demonstram novas formas para ganhar dinheiro e poupar energia, além de atualizar-se sobre os avanços do segmento.

A expectativa para o evento está bem alta, já que a energia solar fotovoltaica acaba de ultrapassar a marca histórica de 10 gigawatts (GW) de potência instalada no Brasil, incluindo grandes usinas e sistemas médios e pequenos instalados em telhados, fachadas e no solo. Além da feira, a Intersolar South America trabalhará em parceria com a ABSOLAR para realizar o maior congresso do setor na América do Sul.

“Estamos ansiosos por voltar a um dos mercados fotovoltaicos mais dinâmicos do mundo. Juntamente com nosso parceiro institucional, a ABSOLAR, iremos oferecer um congresso excelente com os melhores palestrantes, destacando as últimas tendências e inovações do setor solar FV,” afirma Florian Wessendorf, Diretor Administrativo da Solar Promotional International.

No congresso, participarão autoridades governamentais e entidades, empresas, instituições financeiras, acadêmicas e profissionais do setor. Entre os temas destacados estão: o marco regulatório brasileiro de geração distribuída, tendências nos mercados de geração centralizada e distribuída, o papel da fonte solar FV na matriz energética brasileira, cases de experiências de campo, estratégias para aumentar a penetração de instalações FV, inovação em modelos de negócios, aplicações inovadoras – tais como solar flutuante e agrofotovoltaica -, normas técnicas e as novidades no mercado e na tecnologia de armazenamento de energia.

Para Rodrigo Sauaia, presidente executivo da ABSOLAR e presidente da Comissão do Congresso Intersolar South America, esta edição do congresso será uma grande oportunidade para conhecer tomadores de decisão num momento estratégico para o setor elétrico brasileiro.

A participação das fontes renováveis na matriz elétrica nacional será fundamental para solucionar a crise hídrica que o Brasil enfrenta. A energia solar FV vem crescendo exponencialmente na América do Sul e há um ambiente muito favorável a novos negócios, estimulando investimentos, empregos e a recuperação econômica sustentável da região,” enfatiza Sauaia.

Destaque especial: o potencial do armazenamento de energia 

O crescimento da energia solar FV vem criando cada vez mais oportunidades para empresas dedicadas ao armazenamento de energia. As sessões do congresso que tratarão de armazenamento na quarta-feira, 20 de outubro, vão explorar o potencial do armazenamento – que hoje é tanto relevante quanto definidor de tendências. Serão elas:

  • “Melhores práticas internacionais e nacionais”,
  • “Uma visão sobre as tendências de tecnologia de baterias” e a
  • “Mesa redonda sobre regulamentação e políticas para armazenamento de energia no Brasil”

Sobre a ABSOLAR: A maior entidade representante do setor solar fotovoltaico no Brasil

Fundada em 2013, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que reúne empresas de toda a cadeia de valor do setor solar fotovoltaico com operações no Brasil. A entidade coordena, representa e defende os interesses de seus associados quanto ao desenvolvimento do mercado e do setor, promovendo e divulgando a energia solar fotovoltaica no país. Site: https://www.absolar.org.br/

A maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar

A Intersolar South America – a maior feira e congresso da América do Sul para o setor solar será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, de 18 a 20 de outubro de 2021, enfocando os ramos de solar fotovoltaica e tecnologias termossolares. Simultaneamente, no congresso da Intersolar South America, especialistas renomados irão esclarecer os assuntos atuais do setor.

Em 2019, a Intersolar South America recebeu mais de 25.000 visitantes e mais de 1.600 congressistas. Mais de 290 empresas expuseram seus produtos.

Aliando experiência internacional e local, a Intersolar South America congrega os setores fotovoltaico e termossolar para discutir não só a situação atual e as tendências estratégicas para os mercados FV latino-americanos, mas também as inovações tecnológicas e as novas oportunidades de negócios, num contexto em que se programa operacionalizar um número crescente de projetos de geração distribuída. No geral, a geração distribuída vem impulsionando o mercado brasileiro, especialmente com a expectativa em torno da aprovação, pelo Senado, do marco regulatório da energia solar, que acaba de ser aprovado pela Câmara dos Deputados.  A previsão é que o marco regulatório traga segurança jurídica às empresas e investimentos ao Brasil.

Com eventos distribuídos em quatro continentes, a Intersolar é a principal série de feiras e congressos para o setor solar

Ela congrega profissionais e empresas do mundo inteiro com o objetivo de aumentar a participação da energia solar no suprimento geral de energia. Desde sua fundação, em 1991, a Intersolar tornou-se a plataforma industrial mais importante para produtores, fornecedores, distribuidores, prestadores de serviço e parceiros do setor solar.

A Intersolar South America é parte do núcleo de inovações The smarter E South America

Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: https://www.thesmartere.com.br/inicio .

Crédito:
Imprensa | The smarter E South America

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4895 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!