Foxconn firma parceria com a NVIDIA para construir veículos elétricos automatizados

softelec

Imagem: Divulgação | A Foxconn fabricará computadores NVIDIA DRIVE Orin para o mercado automotivo internacional e integrará a arquitetura de sensores NVIDIA DRIVE Hyperion às frotas de veículos elétricos

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

PRÊMIO INTERNACIONAL 2023

Ambiental Mercantil recebe prêmio de sustentabilidade ambiental 2023 pela renomada Build Magazine da Inglaterra

Santa Clara, Califórnia, USA | Janeiro de 2023 — A NVIDIA e o Hon Hai Technology Group (Foxconn), maior fabricante de tecnologia do mundo, anunciaram uma parceria estratégica para desenvolver plataformas de veículos automatizados e autônomos.

Como parte do acordo, a Foxconn será uma fabricante de primeira linha, produzindo unidades de controle eletrônico (ECUs) baseadas em NVIDIA DRIVE Orin™ para o mercado automotivo global. Os veículos elétricos fabricados pela Foxconn contarão com sensores DRIVE Orin ECUs e NVIDIA DRIVE Hyperion™ para recursos de condução altamente automatizados.

“Esta cooperação estratégica com a NVIDIA reforça as soluções inteligentes de condução que a Foxconn será capaz de fornecer. Juntos, estamos permitindo que a indústria construa veículos automatizados e eficientes em termos energéticos”, disse Eric Yeh, diretor sênior do Centro de Desenvolvimento de Software da Foxconn. “Esta é uma parceria bem pensada que aproveita os pontos fortes de cada lado, na busca do desenvolvimento inovador e oportunidades em veículos elétricos“.

A parceria com a Foxconn permitirá que a NVIDIA amplie ainda mais seus esforços e atenda à crescente demanda do setor, à medida que cada vez mais empresas líderes do setor de transporte adotam DRIVE Orin para veículos inteligentes. Além disso, ao construir veículos elétricos com conjuntos de sensores qualificados DRIVE Hyperion, a Foxconn acelerará as estratégias de tempo de produção e comercialização.

“Nossa parceria com a Foxconn possibilitará que os OEMs desenvolvam soluções de condução inteligente com um fornecedor de nível internacional, capaz de produzir a plataforma NVIDIA DRIVE Orin em escala industrial”, disse Rishi Dhall, vice-presidente de automóveis da NVIDIA. “A decisão da Foxconn de também usar a suíte de sensores DRIVE Hyperion para seus veículos elétricos ajudará a acelerar sua produção sem comprometer segurança, confiabilidade ou qualidade.”

A tecnologia de sistema em um chip do NVIDIA DRIVE Orin permite até 254 trilhões de operações por segundo e foi projetada para lidar com o grande número de aplicações e redes neurais profundas executadas simultaneamente em automóveis autônomos. A NVIDIA DRIVE Hyperion é uma plataforma de desenvolvimento modular e a arquitetura de referência para o desenvolvimento de veículos autônomos. Combinadas, atuam como o cérebro e o sistema nervoso central do veículo, processando enormes quantidades de dados de sensores em tempo real para que os veículos autônomos possam perceber, planejar e agir com segurança.

“Essa parceria permitirá mais segurança e agilidade para os veículos automatizados. A NVIDIA desenvolve soluções que impactam esse mercado e auxilia na qualidade da produção desses veículos inteligentes”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Sobre o Hon Hai

Fundado em 1974, em Taiwan, o Hon Hai Technology Group (“Foxconn”) (2317: Taiwan) é o maior fabricante de eletrônicos do mundo. O Hon Hai também é o principal provedor de soluções tecnológicas, e continuamente aproveita sua experiência em software e hardware para integrar seus sistemas de manufatura exclusivos com tecnologias emergentes. O Hon Hai expandiu suas capacidades para o desenvolvimento de veículos elétricos, saúde digital e robótica, e três tecnologias-chave —  tecnologia de comunicação de nova geração, IA e semicondutores —  que são fundamentais para impulsionar a estratégia de crescimento a longo prazo do grupo.

Além de maximizar a geração de valor para clientes, que incluem muitas das principais empresas de tecnologia do mundo, o Hon Hai dedica-se a defender a sustentabilidade ambiental no processo de fabricação e servir como modelo para práticas recomendadas para empresas globais.

Para saber mais, visite https://www.honhai.com/.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor.

Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/
Acesse também:

Algumas declarações sobre este comunicado: A parceria da NVIDIA com a Foxconn e seus benefícios e impacto; e os benefícios e impacto dos produtos e tecnologias NVIDIA, incluindo NVIDIA DRIVE Orin e NVIDIA DRIVE Hyperion, são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem causar resultados materialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para manufaturar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; a aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, projeto ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas dos consumidores; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas; e outros fatores detalhados regularmente nos relatórios mais atuais apresentados pela NVIDIA à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio (SEC – Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não limitados a, seu relatório anual no Formulário 10-K e os relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. As cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até a data de hoje, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA e NVIDIA DRIVE, NVIDIA DRIVE Hyperion e NVIDIA Orin são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos são marcas comerciais das respectivas empresas às quais são associados. Os recursos, os preços, a disponibilidade e as especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 4894 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!