A planta de triagem de resíduos totalmente automatizada ROAF maximiza as taxas de reciclagem graças aos sensores da TOMRA

softelec

A contribuição da TOMRA para a mudança do sistema

O ROAF e sua mudança de sistema podem ser vistos como um exemplo de melhor prática para gerenciamento e reciclagem de resíduos otimizados. Embora este sistema não seja aplicável a todos os países devido às infraestruturas não homogéneas, neste caso as taxas de plásticos e de valorização de resíduos são mais elevadas quando os plásticos não são recolhidos separadamente, mas em conjunto com os orgânicos e resíduos no contentor de resíduos sólidos urbanos.

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Mas o sucesso não seria tão bom sem a tecnologia adequada.

A combinação de uma gestão eficiente de resíduos e tecnologias avançadas de triagem faz com que a triagem de resíduos mistos ganhe o jogo no sul da Noruega e a ROAF ocupa o segundo lugar no processamento de resíduos domésticos em volume na Noruega.

Forças conjuntas trabalhando para um objetivo comum

Fazer a diferença e possibilitar a mudança não vem sozinho. Requer uma colaboração suave e direcionada, um objetivo comum e uma visão. A empresa norueguesa de gerenciamento de resíduos perseguiu a visão de aumentar as taxas de reciclagem e explorar o valor total de nossos recursos antes que eles sejam perdidos.

Para transformar sua ambição em realidade, a escolha dos parceiros certos tornou-se crucial.

“Nosso objetivo era automatizar a triagem de resíduos e otimizar consideravelmente nosso sistema de gerenciamento de resíduos. Trabalhamos com a TOMRA há séculos e sempre nos convencemos de sua tecnologia, experiência e serviço. Eles vão além, fazem parceria para encontrar a melhor solução e apoiam sua implementação e otimização contínua do processo. Para nós, não havia outra forma senão colaborar novamente com eles”, reforçou Tom Roger Fossum.

Finalmente, três empresas do setor orientadas por propósitos, a saber, ROAF, TOMRA e STADLER, unem esforços para transformar as visões da ROAF em realidade e mostrar que não há apenas uma abordagem para a gestão eficiente de resíduos e que a colaboração é uma porta aberta quando trata do avanço da reciclagem.

Agende-se para conhecer a TOMRA Recycling Brazil

TOMRA Recycling Brazil estará presente como expositora nos dias 08-10 de novembro na WASTE EXPO BRAZIL 2022 no Expo Center Norte, em São Paulo.

Informações aqui.

Sobre a TOMRA Recycling Sorting

TOMRA Recycling projeta e fabrica tecnologias de classificação baseadas em sensores para a indústria global de reciclagem e gerenciamento de resíduos para transformar a recuperação de recursos e criar valor nos resíduos.

A empresa foi a primeira a desenvolver soluções avançados de classificação de resíduos e metais usando tecnologia de infravermelho próximo (NIR) de alta capacidade para extrair o máximo valor dos recursos e manter os materiais em um ciclo de uso e reutilização. Até o momento, mais de 8.200 sistemas foram instalados em 100 países em todo o mundo.

A TOMRA Recycling é uma divisão do Grupo TOMRA. A TOMRA foi fundada durante uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de recipientes de bebidas usadas.

Hoje, a TOMRA está liderando a revolução de recursos para transformar a forma como os recursos do planeta são obtidos, usados ​​e reutilizados para permitir um mundo sem desperdício. As outras divisões de negócios da empresa incluem TOMRA Food, TOMRA Mining e TOMRA Collection.

A TOMRA possui aproximadamente 10.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve uma receita total de ~10,9 bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega ~4.600 globalmente e está listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo. A sede da empresa fica em Asker, Noruega.

Para mais informações sobre a TOMRA Recycling visite https://www.tomra.com/pt/sorting/recycling ou siga-nos no LinkedInTwitter or Facebook.

LEIA TAMBÉM OUTRAS PUBLICAÇÕES DA TOMRA RECYCLING

Crédito:
Imprensa | TOMRA Recycling

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!