Mobilidade elétrica: ABB E-mobility assina acordo global com Scania para fornecer soluções de carregamento DC

softelec
Carregadores de veículos elétricos ABB
Carregadores de veículos elétricos ABB

Imagem: Divulgação

  • ABB E-mobility assina acordo-quadro global com a Scania para fornecer seu portfólio completo de soluções de carregamento DC.
  • Acordo se baseia em uma parceria de longa data entre as duas empresas e fará com que a ABB E-mobility dê suporte à Scania com sua oferta de “VE” para clientes.
  • Portfólio da ABB E-mobility permite que a Scania forneça uma solução completa de VE para os clientes que estão eletrificando suas frotas – fornecendo veículo, carregador, serviço e software.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2023 – A ABB E-mobility e a Scania estão levando sua colaboração para o próximo nível com a assinatura de um novo acordo-quadro global. O acordo permite que a Scania se torne uma fornecedora de soluções completas para seus clientes de veículos elétricos, oferecendo uma solução de carregamento sob medida juntamente com os veículos elétricos. A Scania fornecerá à sua própria rede e aos seus clientes a tecnologia e as soluções de carregamento rápido de DC da ABB E-mobility, incluindo o Terra 360, um dos carregadores de veículos elétricos tudo-em-um mais rápidos do mundo.

“A colaboração com a ABB E-mobility permite-nos aproveitar o impulso que vemos para o transporte elétrico e apoia o nosso objetivo para 2030 de vender anualmente 50% de veículos elétricos. Valorizamos a cobertura global e a presença local da ABB E-mobility, bem como o seu vasto portfólio de soluções de qualidade para carregamento de veículos elétricos e suporte de serviços”, afirma Fredrik Allard, Diretor de E-mobility da Scania.

A ABB E-mobility fornecerá à Scania sua ampla gama de soluções DC para recarga em depósitos domésticos, recarga no destino e recarga pública – de 24 kW a 600 kW. Ambas as empresas estão comprometidas em viabilizar um futuro de transporte com emissão zero e assumir a liderança no desenvolvimento da tecnologia do futuro hoje.

O acordo-quadro fortalece a colaboração local e global, alcançando os clientes da Scania em seu mercado doméstico.

“Estamos muito satisfeitos em ajudar a Scania a oferecer a seus clientes uma ampla gama de soluções de carregamento de veículos elétricos. Com acesso a todo o nosso portfólio de carregamento DC, estamos garantindo que a Scania possa recomendar a solução mais adequada para cada caso de uso, ajudando seus clientes a fazer uma transição bem-sucedida para a eletricidade”, diz Chris Nordh, diretor de negócios de frota e trânsito da ABB E-mobility.

No início deste ano, a ABB E-mobility e a Scania anunciaram um primeiro teste bem-sucedido no desenvolvimento de um sistema de carregamento de megawatts (MCS). O teste é um marco no desenvolvimento de uma solução de carregamento eficiente e de alta potência para veículos pesados – uma nova tecnologia que permitirá reduzir pela metade o tempo de carregamento de veículos pesados.

Sobre a ABB E-mobility

A ABB E-mobility está possibilitando um futuro de mobilidade mais sustentável e eficiente em termos de recursos como líder global em soluções de carregamento de veículos elétricos (VE). A ABB E-mobility é a parceira preferida dos maiores OEMs de veículos elétricos do mundo e dos operadores de redes de carregamento de veículos elétricos em todo o país.

Ela oferece o mais amplo portfólio de soluções de carregamento de VEs, desde carregadores inteligentes para residências até carregadores de alta potência para as rodovias de alta velocidade do futuro, soluções para a eletrificação de frotas e carregamento de ônibus e caminhões elétricos.

Com cerca de 1.500 funcionários em todo o mundo, a ABB E-mobility já vendeu mais de um milhão de carregadores de veículos elétricos em mais de 85 mercados, incluindo mais de 50.000 carregadores rápidos DC 

Site oficial: https://e-mobility.abb.com

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!