Em Brasília, especialistas discutem papel da cultura na construção de cidades sustentáveis

softelec
Vista aérea de Brasília. Foto: Agência Brasil

Especialistas e gestores discutem nesta semana, em Brasília, o papel da cultura na construção de cidades mais sustentáveis. Até amanhã (18), o governo do Distrito Federal, em parceria com a UNESCO, realiza o Encontro Internacional sobre Cultura, Desenvolvimento e Território, no Museu Nacional da República.

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Especialistas e gestores discutem nesta semana, em Brasília, o papel da cultura na construção de cidades mais sustentáveis. Até amanhã (18), o governo do Distrito Federal, em parceria com a UNESCO, realiza o Encontro Internacional sobre Cultura, Desenvolvimento e Território, no Museu Nacional da República.

Dando visibilidade para iniciativas inovadoras de governos, pesquisadores e sociedade civil, o evento discute como ações culturais e criativas impactam o desenvolvimento das cidades. Estratégias combinam experiências de política cultural, gestão e ativismo social.

Na avaliação da UNESCO, a programação favorece o debate entre perspectivas locais, nacionais e internacionais. O encontro também fortalece o entendimento da cultura como fator essencial para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), em particular o ODS nº 11, sobre cidades e assentamentos humanos sustentáveis.

A iniciativa na capital federal é realizada pela Secretaria de Estado de Cultura do DF, com a agência da ONU e o Observatório de Políticas Culturais da Universidade de Brasília (UnB).

Acesse o cronograma de atividades clicando aqui.

Crédito:

ONU Meio ambiente
nacoesunidas.org

 

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
About Ambiental Mercantil Notícias 5366 Articles
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!