Descarbonização: Semantix zera emissão de carbono em acionamentos disponibilizados pela AWS

softelec
AWS possibilita que os clientes desenvolvam soluções de sustentabilidade sobre o Carbon Footprint, que diz respeito à quantidade de carbono emitida pelas empresas.
AWS possibilita que os clientes desenvolvam soluções de sustentabilidade sobre o Carbon Footprint, que diz respeito à quantidade de carbono emitida pelas empresas.

Imagem: Divulgação | A descarbonização completa é um dos passos da empresa em direção à agenda ESG

Publicidade
Publicidade
AMBIENTAL MERCANTIL

Fevereiro de 2023 – Com o objetivo de atingir metas relacionadas à sustentabilidade, inovações diversas devem ser implementadas nas empresas, estimulando uma transformação sustentável. Para medir, relatar e reduzir a emissão de carbono, a Semantix, especialista em dados e brasileira pioneira em deep tech na Nasdaq, utiliza as ferramentas de carbon footprint da AWS.

Para reduzir as emissões, iniciando a elaboração dos relatórios de ESG da empresa, a Semantix utiliza os acionamentos fornecidos pela AWS, que orientam as pegadas de carbono. Uma das ações adotadas com o objetivo de reduzir os danos produzidos através da emissão de gases foi realizar o direcionamento dos servidores para locais com melhores práticas de sustentabilidadedatacenters alimentados por fazendas solares. A movimentação leva a uma redução extremamente significativa da Carbon Footprint, perto da descarbonização.

Carbon Footprint diz respeito à quantidade de carbono emitida pelas empresas. Diversos fatores influenciam nas medições utilizadas para quantificar a quantidade de gases do efeito estufa emitidos nas atividades do negócio em questão. O Brasil, com 3,2% do total mundial, é o sexto colocado dentre os países que mais emitem gases responsáveis pelo aumento da temperatura global, segundo levantamento publicado pelo SEEG (Sistema de Estimativas de Emissões e Remoções de Gases de Efeito Estufa).

A AWS possibilita que os clientes desenvolvam soluções de sustentabilidade, que vão desde o rastreamento de carbono até a conservação de energia e a redução de resíduos, utilizando os produtos para ingerir, analisar e gerenciar dados de sustentabilidade.

“Com os acionamentos da AWS, conseguimos monitorar a emissão de carbono, objetivando tornar a empresa cada vez mais sustentável por meio da inovação. Nossas ações administrativas a favor da preservação do meio ambiente estão se intensificando, alinhadas aos propósitos de escalabilidade da Semantix” afirma Enio Moraes, CIO da deep tech.

Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5246 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!