VoltBras e GreenYellow atuam juntas em projeto de recarga de veículos elétricos para rede Assaí Atacadista

softelec
VoltBras e GreenYellow atuam juntas em projeto com Assaí Atacadista

Imagem: Divulgação | Parceiras desde 2022, as empresas interessadas no impulsionamento de negócios de mobilidade elétrica oferecem soluções para abastecimento de veículos elétricos na rede atacadista

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Agosto de 2023 – A GreenYellow, empresa de transição energética com soluções em energia, é parceira de negócios da VoltBras, empresa que desenvolve sistemas para gestão de eletropostos e aplicativo para compra de carregamento, desde 2022. Juntas, as empresas desenvolveram o projeto de gerenciamento do Assaí Atacadista, que passou a oferecer o serviço gratuito de recarga de veículos elétricos em mais de 20 lojas de todo o Brasil.

A GreenYellow é responsável pela implantação dos equipamentos e a VoltBras oferece o aplicativo white label personalizável e a plataforma de gestão.

Marília Damião, Gerente de Marketing e Inovação da GreenYellow, afirma que vários são os desafios enfrentados no segmento, mas a parceria com empresas que têm os mesmos propósitos faz o trabalho valer a pena. “É uma questão de desenvolver modelos de negócios e encontrar os parceiros certos, que tenham vontade de fazer acontecer. A VoltBras tem sido muito importante para que possamos estar por dentro da saúde dos eletropostos que temos instalados e fornecer uma boa experiência aos clientes”, diz a gerente.

Com a plataforma de gestão, utilizada pela GreenYellow no projeto do Assaí Atacadista, os gestores podem acessar dados relevantes da operação, como métricas de cada eletroposto em tempo real, quantos conectores estão em uso, possíveis problemas nos eletropostos, valor e duração média de cada recarga, e muito mais informações.

Já o aplicativo white label foi customizado de acordo com a marca e o design da multinacional francesa. O usuário final pode desbloquear o ponto que usará para recarregar o carro, receber notificações e fazer o pagamento de forma facilitada.

“As principais funcionalidades do aplicativo incluem reserva de carregadores, buscador de eletropostos com as características desejadas, histórico para controle de gastos e consumo, pagamento, informações completas sobre o local de recarga. Além disso, nossas soluções estão em constante evolução e já impulsionam o modelo de negócio de diversas empresas ligadas aos setores de energia e redes de recarga” afirma Ana Luiza Berti, diretora comercial da VoltBras.

“A VoltBras tem tudo para continuar contribuindo para o crescimento do mercado de carregamentos elétricos, com uma solução robusta, que consegue oferecer cada vez mais facilidade para o cliente. Além disso, a empresa tem parceria com vários players do setor, o que pode resultar em um hub de oportunidades, somando forças com outras empresas que estão no segmento e querem crescer juntas”, acrescenta Marília.

Sobre Assaí Atacadista

O Assaí é uma empresa de Cash&Carry (ou atacarejo), que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral, seja na compra de itens unitários ou grandes volumes. Com faturamento de aproximadamente R$ 60 bilhões em 2022, é a 2ª maior empresa de varejo do país e uma das 10 melhores empresas brasileiras para se trabalhar do seu segmento (categoria “Super Grandes”, de acordo com o GPTW 2022). Está presente nas cinco regiões do País com mais de 270 lojas distribuídas em 24 estados (além do Distrito Federal), e possui mais de 70 mil colaboradores.

Site oficial: https://www.assai.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!