E-bikes agregam melhor experiência ao turismo sustentável

softelec
E-Moving é uma  startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia - pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas.
E-Moving é uma  startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia - pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas.

Imagem: Divulgação | Pesquisa mostra que 93% dos brasileiros pretendem se hospedar em uma propriedade sustentável durante as férias; bikes elétricas ganham espaço na preferência dos turistas, cada vez mais de olho no aspecto ambiental

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2024 – O ano de 2024 deve ser marcado pelo crescimento das viagens e o aquecimento do setor de turismo. É o que mostra um levantamento recente do Guia dos Melhores, com 500 pessoas entrevistadas, das quais mais da metade – 54%- afirmam pretender viajar nos próximos 12 meses. E o turismo sustentável, que consiste em usar o máximo de recursos renováveis, tornou-se um atrativo para os viajantes, cada vez mais engajados com o meio ambiente.

De acordo com estudo da Booking.com, de 2022, 93% dos viajantes brasileiros pretendem se hospedar em uma propriedade sustentável pelo menos uma vez, e diversos hotéis já estão oferecendo bicicletas elétricas para seus hóspedes como forma de oferecer a melhor experiência possível durante a estadia, além de conscientizar sobre a importância de se reduzir a emissão de carbono na atmosfera.

Empresas do setor de hotelaria estão se esforçando para atender a essa demanda crescente, transformando o turismo sustentável em uma escolha não apenas ética, mas também pensando em como essa atitude pode impactar o meio ambiente.

“As e-bikes estão impactando positivamente nossa realidade, tanto em relação ao meio ambiente quanto na saúde das pessoas. Pesquisas mostram bons resultados nesse quesito, e os hotéis que oferecem tal benefício buscam, além de oferecer conforto ao hóspede, mostrar que ele pode levar um estilo de vida mais saudável quando voltar à cidade em que mora”, diz Tiago Sangeon, Head de Operações da E-Movingstartup de soluções em mobilidade urbana.

Uma nova forma de explorar destinos turísticos

A inclusão das bicicletas elétricas no turismo sustentável não é mais apenas uma tendência, como também um modo de os turistas desenvolverem mais proximidade e interagirem com os destinos escolhidos.

“Em muitos cenários e paisagens, as e-bikes são mais do que simples veículos eco-friendly, elas oferecem uma nova perspectiva de imersão nos ambientes visitados”, afirma Sangeon.

“Isso não apenas amplia as opções de itinerários, como também proporciona aos turistas uma oportunidade única de descobrir ‘joias escondidas’, promovendo uma autêntica conexão com a cultura local e a natureza preservada”, complementa.

E-bikes dão autonomia ao turista

A versatilidade das e-bikes pode permitir experiências únicas em conhecidos destinos turísticos, como Porto de Galinhas, Natal, Fernando de Noronha, na região Nordeste, mas também áreas ainda menos exploradas, sempre com o acompanhamento de um guia ou alguém que conheça a região.

Atualmente, a E-Moving mantém com o Grupo Wish – rede de hotéis espalhadas pelo Brasil- parcerias para equilibrar estratégias de negócios com o turismo  sustentável.

“Esta parceria atende diversos hotéis da rede. Já temos bicicletas nossas em Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), Natal (RN), e o mais novo hotel que recebeu as e-bikes foi o de Porto de Galinhas (PE). É decerto uma experiência na qual tem diferencial para melhorar a experiência do usuário”,  finaliza o Head.

Sobre a E-Moving

Fundada em 2015, é uma  startup especializada em soluções de mobilidade urbana aliada à tecnologia – pioneira em oferecer serviço de assinatura mensal de bicicletas elétricas, como alternativa aos transportes tradicionais.  A missão da empresa é ser a melhor alternativa para deslocamentos urbanos de curta e média distância, levando sustentabilidade e qualidade de vida aos usuários das e-bikes, contribuindo para a solução dos congestionamentos e efetuando zero emissões de CO2 na atmosfera. A empresa ganhou vários prêmios- Prêmio Mobilidade Estadão (2023 e 2021), Leão em Cannes e Effie Awards (2019), Empreendedor do Ano EY (2018), Movida (2018), Shark Tank (2017), e acaba de ser certificada pelo Sistema B- movimento global de empresas em prol da promoção de uma sociedade mais sustentável.

Site oficial: https://e-moving.com.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!