Empresários brasileiros do setor solar participam do Performa Solar Experience Alemanha, liderado por Paulo Pessuti

softelec
Foto: Delegação brasileira visitando a Intersolar Europe
Foto: Delegação brasileira visitando a Intersolar Europe

Imagem: Divulgação | Por Simone Horvatin – Paulo Pessuti é o CEO da Solar Negócios, idealizador e responsável pelo Performa Solar Experience Alemanha, reunindo na sua primeira delegação internacional, empresários brasileiros do setor de energia solar para visitar a Alemanha

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Junho de 2023 – O Performa Solar Workshop é uma empresa especializada em eventos no Brasil, sob a gestão de Paulo Pessuti, profissional experiente do setor de energia solar fotovoltaica. O workshop já acontece no Brasil no formato Road Show, realizando workshops presenciais e itinerantes por todo o país, levando conhecimento e informações de fabricantes e distribuidores do setor de energia solar fotovoltaica diretamente aos integradores locais, de diferentes regiões. Os workshops focam em conteúdos técnicos, comerciais e de gestão. Este tipo de evento, mais próximo, visa fortalecer o relacionamento entre fabricantes, distribuidores e integradores do setor de energia solar.

Os workshops organizados pelo Performa Solar Workshop têm como objetivo agregar valor e impulsionar os negócios entre todas as partes envolvidas, proporcionando oportunidades de networking e troca de experiências.

Performa Solar Experience Alemanha

Um grupo de 12 empresários do Brasil participa do primeiro workshop internacional Performa Solar Experience Alemanha, liderado por Paulo Pessuti. Eles viajaram com uma agenda previamente preparada para o grupo e cheia de atrações, que incluiu participação no maior evento global de energia solar fotovoltaica, a Intersolar Europe, além de visitas técnicas locais relacionadas as energias renováveis, na Alemanha.

A Intersolar Europe faz parte da The smarter E Europe e foi realizada paralelamente às feiras ees Europe, Power2Drive Europe e EM-Power Europe, de 14 a 16 de Junho, na Messe München (Munique, Alemanha).

A agenda internacional do Performa Solar Experience Alemanha foi organizada previamente por Paulo Pessuti e Jussara Paiva, considerando:

  • Toda logística de hospedagem e meios de transporte durante a semana do workshop;
  • Recepção de boas vindas no Hotel, no primeiro dia;
  • Ingressos para os 03 dias da Intersolar Europe (os participantes tiverem a oportunidade de conhecer de perto tecnologias e inovações do setor);
  • Visitação técnica na primeira planta fotovoltaica de 1MW do mundo, construida em 1997 sobre os telhados dos pavilhões da Messe München, Centro de Feiras, Congressos e Exposições de Munique;
  • Apoio integral de tradução, durante a estadia e visitas do grupo;
  • Palestra no hotel sobre as diferenças técnicas e comerciais do setor de energia solar entre Alemanha e Brasil. O convidado palestrante foi o engenheiro brasileiro Leandro Copetti Walter, que hoje atua como líder de grandes projetos de usinas de energia solar na empresa alemã RWE.
  • Excursão para visitação técnica em Wildpodsried, um município da região do Oberallgäu, Alemanha, que é reconhecido por sua conquista notável – ser um exemplo de energia 100% renovável. Com um compromisso dedicado ao meio ambiente, Wildpodsried adotou uma abordagem abrangente em termos de fontes de energia limpa, incluindo solar, eólica, hidrelétrica e biomassa.
  • Retorno à cidade de Munique, por uma noite e no dia seguinte, a volta para o Brasil.

Impressões do Performa Solar Experience Alemanha

Foto: Seminário de boas vindas e informações relevantes sobre a semana, liderado por Paulo Pessoti da Solar Negócios e apoio de tradução Simone Horvatin, Ambiental Mercantil
Orangesun Energia
Wagner Antonio de Souza e Wagner Antonio de Souza Jr.
https://www.orangesun.com.br @orangesunenergia
Oriens Energia
Douglas Gonçalves Resende
https://oriensenergia.com.br/oriens/index.html
@oriensenergia
Amigos do Sol, Caio Lucena @amigosdosol_
e Plug Solar Energia,
Alberto Nairo e
Diego de Campos Souza
https://www.plugsolar.com.br
@plugsolarenergia
Solarview
Jean Diniz
https://solarview.com.br @solarviewbr
BC Solar
Marcelo Anselmi, Fernando Luis Castoldo e Guilherme Bento
https://www.bcsolar.com.br @bc.solar
EMS Engenharia
Eduardo Malaquias Soares e Rodrigo Luiz Filadelfo
http://emsengenharia.net.br @ems.engenharia_

Apoio local | Alemanha

Foto: Jussara Paiva e Simone Horvatin

A delegação contou com dois apoios locais para organização, logística, tradução e divulgação: Jussara Paiva, desde 2005 na Alemanha, é formada como secretária bilíngue pela Universidade de Caxias do Sul. Atua há mais de 10 anos como intérprete, assessorando grupos de delegações de energias renováveis que visitam o país. Simone Horvatin, desde 2000 na Alemanha, atua como jornalista (MTB 0092611/SP) e assessora de imprensa, especializada nos setores de energias renováveis e ambientais. É membro, como jornalista internacional, da BDFJ Bundesverband Deutscher Fachjournalisten e.V. (Associação Profissional de Jornalistas Técnicos da Alemanha) e idealizadora das plataformas digitais de conteúdo, notícias e marketplace AMBIENTAL MERCANTIL.

Sobre a Solar Negócios e Performa Solar Workshop

Solar Negócios é uma intermediadora de negócios voltada a energia solar, possui 3 unidades de negócios.

  • Oganização de Workshops: Organizar eventos e workshops é uma demanda cada vez mais estratégica para as empresas, sendo uma atividade complexa, que exige atenção e planejamento. A Solar Negócios com toda expertise pode te ajudar oferendo soluções completas e empreendedoras.
  • Assessoria para novos distribuidores: Assessoria em gestão empresarial e representação comercial que desenvolve estratégias ligando fornecedores a distribuidores.
  • Gestão Venda Solarview: Garanta a melhor performance dos seus projetos com uma gestão inteligente.

“A Performa Solar Experience Alemanha ofereceu aos empresários brasileiros uma semana repleta de experiências. Eles tiveram a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, presenciar inovações de perto e estabelecer contatos internacionais. Experiências valiosas e a intensa de troca de conhecimentos e networking certamente foram únicas e impulsionará ainda mais o desenvolvimento do setor de energia solar no país”, afirma Paulo Pessuti.

Sites: https://solarnegocios.com.br
https://solarnegocios.com.br/#performasolar
No Instagram: @solar.negocios @performasolar.workshop

Crédito: Por Simone Horvatin, em contribuição para o canal de notícias AMBIENTAL MERCANTIL. Para seguir a plataforma nas redes sociais, clique neste link.

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!