Fundação ‘We Are Water’ no Brasil assina projeto que abastecerá comunidades do sertão alagoano com água potável

softelec
À direita, Sergio Melfi, Managing Director da Roca Brasil, sela o contrato ao lado Ismael Rocha, Presidente do conselho diretor da Visão Mundial Brasil | Foto: Eliabe Lima

Imagem: Divulgação | A iniciativa, firmada em parceria com a ONG Visão Mundial, visa proporcionar o acesso ao recurso por meio da construção de cisternas para captação de águas pluviais. O objetivo é garantir o bem natural para moradores de comunidades instaladas no município de Canapi (AL)

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Março de 2024 – Recém instalada no Brasil, a Fundação We Are Water, organização sem fins lucrativas instituída pelo Grupo Roca, líder global na produção de louças e metais sanitários, firmou uma importância parceria com a organização humanitária Visão Mundial, que atua no país há mais de 45 anos: ambas darão início ao projeto que propiciará o consumo de água potável por cidadãos do Sertão Alagoano.

Imbuída no propósito de trabalhar na erradicação do número de brasileiros vulneráveis que não tem acesso ao recurso hídrico – um total 35 milhões, de acordo com a informação publicada na 15ª edição do Ranking de Saneamento, realizado pelo Instituto Trata Brasil –, a assinatura entre de ambas as partes aconteceu nesse mês de fevereiro para beneficiar moradores situados no município de Canapi, Alagoas.

Para tanto, 30 cisternas, com capacidade de 16 mil litros, farão a captação de águas pluviais. Por meio da instalação de processos de filtragens, as famílias da região terão o abastecimento garantido, inclusive períodos de grandes estiagens, para as atividades essenciais à vida, segurança alimentar e a proteção à saúde, uma vez que não serão acometidos pela propagação de doenças de veiculação hídrica.

“Consciente da natureza única e limitada da água como elemento vital para a condição humana e essencial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a We Are Water Foundation reconhece a relevância de unir forças com organizações mundialmente reconhecidas por sua competência em ações assistenciais. Estamos muito felizes em atuar, por mais uma vez, com a Visão Mundial”, afirma Luiz Cláudio Pinto, Diretor da We Are Water Foundation no Brasil.

Sobre a Fundação We Are Water

A Fundação We Are Water é uma iniciativa do Grupo Roca, criada em 2010, com o objetivo de contribuir para a solução de problemas decorrentes da falta de água e saneamento em todo o mundo. São mais de 3,7 milhões de pessoas beneficiadas através de 96 projetos realizados em 38 países. Estabeleceu escritório local no Brasil em 2023 para acelerar atividades no país, onde já atua, através de parcerias, desde 2011. Site oficial: https://www.wearewater.org/en

Sobre o Roca Group

Roca Group é uma empresa dedicada ao design, fabricação e comercialização de produtos de banheiro para a arquitetura, construção e design de interiores. Fundada em 1917, combina tradição e conhecimento com sua paixão pela inovação e respeito ao meio ambiente, com o objetivo de atender as demandas dos clientes e contribuir para a melhoria do bem-estar da sociedade.  Com a sustentabilidade como elemento essencial em todos os seus processos de fabricação e o compromisso de garantir um planeta melhor para as gerações futuras, a Roca implementou essa filosofia nos 170 países em que opera e em suas 79 fábricas, transmitindo isso diariamente aos seus mais de 21 mil colaboradores. 

 Esta empresa familiar é líder de mercado na Europa, América Latina e Índia. Também tem uma presença significativa na China e no restante da Ásia, Oriente Médio, Austrália e África. Como resultado, é líder mundial em seu setor.  Site oficial: https://www.br.roca.com

Sobre a Visão Mundial

A Visão Mundial é uma organização humanitária que atua no Brasil há mais de 40 anos. Presente em mais de 90 países, a organização trabalha para promover o desenvolvimento sustentável das comunidades, com foco na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A Visão Mundial atua em parceria com famílias, comunidades, governos e outras organizações para criar um ambiente seguro e saudável para que as crianças possam crescer, aprender e se desenvolver. Site oficial: https://visaomundial.org.br

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!