DAH Solar lança módulos solares com células que podem atingir eficiência de conversão energética de 26,5%

softelec
Foto: Fundada em 2009, a DAH Solar é uma gigante chinesa especializada em desenvolvimento de tecnologia e fabricação de módulos fotovoltaicos.
Foto: Fundada em 2009, a DAH Solar é uma gigante chinesa especializada em desenvolvimento de tecnologia e fabricação de módulos fotovoltaicos.

Imagem: Divulgação

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Abril de 2024 – Os novos equipamentos contam com células retangulares com a tecnologia TOPCON N-Type, que promovem melhor aproveitamento da luz solar mesmo em altas temperaturas e economia de espaço. Com o avanço da tecnologia, o mercado passa a contar com novos equipamentos que torna a instalação da usina de energia solar de geração própria ainda mais vantajosa.

A chinesa DAH Solar acaba de lançar no Brasil os novos módulos fotovoltaicos com células retangulares, capazes de gerar do que modelos com células quadradas tradicionais.

As novas placas solares da linha DHN-72R18, de +600W, possuem células (unidade básica que forma um módulo, que converte energia solar em elétrica) de 182mm x 192mm, com a tecnologia TOPCON N-TYPE, que maximiza a eficiência na produção de energia, gerando mais energia em altas temperaturas e por apresentar menor índice de degradação ao ano.

Por ser mais leve e compacto, o equipamento da DAH Solar promove economia de espaço e mais potência por metro quadrado do que os módulos convencionais de células quadradas.

“Um módulo solar de 630W de potência com célula quadrada precisa de uma área de 2,80m2 e tem eficiência de cerca de 22,54% de geração de energia. Enquanto um módulo de célula reta ngular ocupa uma área de 2,70m2 e apresenta 23,30% de eficiência”, exemplifica Leonardo Rodrigues, gerente técnico para Latam, da DAH Solar.

Mas testes da DAH revelam que as células TOPCON N-TYPE que compõem os módulos da marca podem atingir eficiência de 26,5%, na conversão da energia solar pela elétrica, uma taxa mais alta do mercado.

A linha DHN-72R18, de +600W, está disponível no formato regular com borda, no exclusivo modelo fullscren (de borda infinita ou sem moldura na parte frontal patenteado pela DAH) e também no Bifacial Double Glass (de vidro duplo).

Os equipamentos vêm com 15 anos de garantia contra defeitos de fabricação e 30 anos de potência linear de saída em 87,4%, garantindo maior geração de energia durante a vida útil do sistema.

Sobre a DAH Solar

Fundada em 2009, a DAH Solar é uma gigante chinesa especializada em desenvolvimento de tecnologia e fabricação de módulos fotovoltaicos, e também na construção e operação de estações de energia. A sua fábrica em Hefei tem capacidade de produção de 5GW por ano em módulos e 5,5GW em células fotovoltaicas, todas com certificações nacionais e internacionais, como CQC, Líder, ISO 9001, ISSO 14001, OHSAS 180001, TÜV, CE, CEC, Inmetro e FIDE. A empresa está presente em mais de 100 países e, desde 2017, no Brasil.

Site oficial: https://pt.dahsolarpv.com

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5026 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!