Módulos Vertex da Trina Solar recebem Certificado de Pegada de Carbono, mais uma vantagem para o desenvolvimento sustentável  

Foto: Usina fotovoltaica com módulos TRINA SOLAR
Foto: Usina fotovoltaica com módulos TRINA SOLAR

Imagem: Dilvulgação

Novembro de 2022 – Os módulos Vertex da Trina Solar receberam recentemente o Certificado de Pegada de Carbono pela TÜV Rheinland. Os produtos cobrem uma gama completa de módulos solares tipo P de 210 mm, do Vertex S 410W ao Vertex 670W, com emissões de carbono líderes do setor variando de 395kg/kW a 430kg/kW, entre 30kg/kW a 40kg/kW menores do que os módulos de alta eficiência do mercado. 

A avaliação segue os requisitos da metodologia ISO 14067:2018 e de Avaliação do Ciclo de Vida, e estima as emissões totais de carbono do ciclo de vida do produto “cradle to gate” (do berço ao portão), incluindo gerenciamento de energia, análise do ciclo de vida, aplicação de materiais e gerenciamento da cadeia de suprimento.  

Estimativas precisas e claras das emissões de carbono do produto ajudarão os usuários finais a adotar estratégias baseadas em fatos para reduzir e compensar essas emissões de gases de efeito estufa.

Para garantir a precisão dos valores de emissões de carbono, a TÜV Rheinland realizou uma série de pesquisas de emissões de carbono em toda a cadeia de fornecimento de módulos fotovoltaicos, ao invés de usar os valores de emissões de carbono do banco de dados, e verificou a pegada de carbono dos módulos da Trina Solar com base nos dados reais de produção durante o período de investigação.  

Além do Certificado de Emissão de Carbono, os módulos da família 210 Vertex da Trina Solar atingiram uma avaliação líder de baixas emissões de carbono do setor por meio da Avaliação de Ciclo de Vida da ISO.

A Trina Solar está totalmente comprometida com o conceito de baixo carbono e o pratica em todos os aspectos do desenvolvimento, produção e uso de produtos. Com produtos que seguem o princípio orientado ao LCOE (Custo Nivelado de Energia) e de baixas emissões de carbono, a Trina Solar está se tornando um parceiro valioso para soluções net-zero em indústrias em todo o mundo, especialmente aquelas que consomem muita energia e têm altas emissões de carbono. 

Helena Li, vice-presidente sênior da Trina Solar, disse:

“A neutralidade de carbono coloca novas demandas no desenvolvimento de baixo carbono da indústria fotovoltaica. Como fornecedora líder mundial de módulos, a Trina Solar atribui grande importância ao controle das emissões de carbono, bem como ao fornecimento de produtos de alto desempenho. Esperamos levar energia verde e produtos solares para nossos clientes globais e reduzir ainda mais as emissões de carbono ao longo do ciclo de vida das usinas de energia solar e, ao fazê-lo, cuidar do nosso planeta.” 

Sobre a Trina Solar 

Fundada em 1997, a Trina Solar é líder mundial no fornecimento de soluções de energia fotovoltaica e inteligente. A empresa se engaja em P&D de produtos fotovoltaicos, fabricação e vendas; desenvolvimento de projetos fotovoltaicos, EPC, O&M; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares inteligentes de micro-rede e multienergia, bem como operação de plataforma de nuvem de energia.

Em 2018, a Trina Solar lançou sua marca Energy IoT, estabeleceu a Trina Energy IoT Industrial Development Alliance juntamente com as principais empresas e institutos de pesquisa na China e em todo o mundo e fundou o New Energy IoT Industrial Innovation Center.

Com essas ações, a Trina Solar está comprometida em trabalhar com seus parceiros para construir o ecossistema de IoT de energia e desenvolver uma plataforma de inovação para explorar a New Energy IoT, enquanto se esforça para ser líder em energia inteligente global. Em junho de 2020, a Trina Solar foi listada no STAR Market da Bolsa de Valores de Xangai.

Para mais informações, visite https://www.trinasolar.com/pt 

Crédito:
Imprensa

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3144 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!