Ônibus elétricos da Higer Azure já circulam pelas ruas de São Paulo

softelec
Divulgação TEVX Higer Azure em testes nas ruas de São Paulo

Imagem: Divulgação | Veículo poderá ser visto nas próximas duas semanas operando na capital

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Novembro de 2023 – O ônibus AzureA12 BR já pode ser visto na Zona Sul de São Paulo, em operação pela Transwolff. Com 12 metros de comprimento, o  veículo padrão desenvolvido para o mercado brasileiro,  oferece o estado da arte em termos de tecnologia, segurança, conforto e a acessibilidade. Nesse último quesito destaca-se o piso baixo total de fábrica e um exclusivo sistema de “ajoelhamento” da suspensão, o que proporciona maior segurança, conforto e facilidade no embarque e desembarque de passageiros, além de corredores largos e rampa de acesso na porta central, fundamentais para os passageiros com mobilidade reduzida.

Toda essa incorporação de tecnologia reflete-se também no desempenho do veículo, projetado para entregar performance mesmo em cidades de trânsito intenso, por isso, que conta com um sistema de freios regenerativo que recarrega as baterias e contribui para aumento de autonomia do veículo em até 30%.

Com mais de 9000 unidades em circulação em 138 países, o AZURE A12BR é uma versão desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro. O veículo passa pela segunda bateria de testes na cidade e, em breve,  chegará as ruas de São Paulo.

Sobre TEVX HIGER

A operação no mercado brasileiro da HIGER BUS – líder mundial na fabricação de ônibus elétricos – está sob a responsabilidade do TEVX Motors Group (voltado para a oferta de soluções de mobilidade sustentável, com atuação na importação dos ônibus, na prestação de serviços de pós-venda, representação técnica das baterias CATL e a oferta de peças de reposição).*

Com uma receita anual de US$ 5,5 bilhões e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus, a HIGER BUS exporta cerca de 30% da sua produção para dezenas de países. E em sua planta chinesa há uma linha dedicada ao portfólio brasileiro Azure.

Site oficial: https://www.tevx.com.br

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!