The smarter E South America é o pólo latino-americano para o setor solar, de armazenamento de energia e infraestrutura: 95% do espaço já está reservado para 2022

Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o pólo inovador latino-americano para a nova realidade energética.
Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o pólo inovador latino-americano para a nova realidade energética.

Imagem: Divulgação | The smarter E South America 2021

São Paulo, março de 2022 – A intensa atividade de reservas no pavilhão reflete o dinamismo das energias renováveis no Brasil. Após a esplêndida edição do evento The smarter E South America em outubro de 2021, já estão a todo vapor os preparativos para agosto deste ano.

Já está reservado mais de 95% do espaço para estandes, e já estão quase esgotadas as vagas para a
Intersolar South America 2022.

Após um recorde em 2021, o número de instalações solares ainda está em acentuado crescimento. Continuando o padrão de mercado presente nos últimos anos, a geração descentralizada (GD) é o segmento que mais cresce. Segundo a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), as vantagens da energia solar na atual conjuntura energética brasileira têm relação com quatro principais fatores.

O sol está radiante para o setor solar brasileiro.

  • Primeiro, ela ajuda a aliviar o impacto dos altos preços da conta de luz, revigorando o orçamento familiar e a competitividade de pequenas empresas e de produtores rurais.
  • Segundo, ela diversifica a matriz elétrica, reduzindo a atual necessidade de depender de hidrelétricas para gerar energia.
  • Terceiro, ela contribui para a modernização do setor elétrico, proporcionando ao consumidor mais poder de escolha, autonomia e independência. Quarto, como fonte limpa, sem emissões de poluentes ou gases de efeito estufa, ela tem pouco impacto ambiental.

Também vem crescendo a Geração Centralizada (GC), que deverá crescer ainda mais com a regulamentação do mercado. A próxima rodada de leilões está prevista já para maio deste ano.

Além disso, no chamado mercado livre, as empresas geradoras vendem energia diretamente para grandes setores com uso intensivo de energia tais como siderúrgicas e fabricantes de cimento, e esses contratos de longo prazo terão uma boa parcela dos projetos de grande escala nos próximos anos.

Além da energia renovável, o armazenamento de energia (eletricamente ou com hidrogênio verde), a gestão de energia e a infraestrutura elétrica vêm angariando muito mais atenção para o setor energético brasileiro.

Essa evolução fica evidente quando se observa o aumento da demanda por oportunidades de exposição na ees South America, dedicada ao armazenamento de energia, e na Mostra Especial Power2Drive, cujo tema é a mobilidade elétrica e carregamento. Também estão em grande demanda as oportunidades de exposição na Eletrotec+EM-Power, que trata de gestão de energia e infraestrutura elétrica.

The smarter E South America é uma oportunidade única de vivenciar todo aspecto da nova realidade energética em um só lugar.

Sobre The smarter E South America

Divulgação

Com suas três feiras paralelas de energia, o evento The smarter E South America é o pólo inovador latino-americano para a nova realidade energética. Sua abordagem dos temas sobre a transformação do sistema energético abrange os cruzamentos entre soluções e tecnologias.

The smarter E South America cria oportunidades de abordar toda área essencial da cadeia de valor.

Destacando geração, armazenamento, distribuição e uso da energia e as maneiras como esses aspectos interagem e podem se articular inteligentemente, The smarter E South America congrega interessados no futuro da energia vindos dos mercados mais influentes do mundo.

The smarter E South America será realizado no Expo Center Norte de São Paulo entre 23 e 25 de agosto de 2022.

The smarter E South America congrega os seguintes eventos:

Organização: The smarter E South America é organizado pela Solar Promotion International GmbH, Pforzheim, pela Freiburg Management and Marketing International GmbH, e co-organizado pela Aranda Eventos & Congressos Ltda.

The smarter E South America 2022

Data: 23–25 de agosto de 2022
Horário da feira: 12h–20h
Horário do congresso: 9h–20h
Expo Center Norte – São Paulo, SP
Para mais informações sobre The smarter E South America, visite: www.ThesmarterE.com.br

Crédito:
Imprensa | The smarter E South America

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 3144 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL NOTÍCIAS é um canal exclusivo sobre ESG e Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos e Reciclagem, Saneamento, Energias Renováveis (Solar Eólica, Biogás e muito mais). Tudo sobre meio ambiente e tecnologias ambientais, cursos e eventos!