EU Esri 2023 debateu futuro sustentável com o uso de inteligência geográfica

softelec

Imagem: Divulgação | Evento gratuito da Imagem Geosistemas reuniu poderes público e privado em um dia de discussões sobre como utilizar a geotecnologia para um futuro construído com sustentabilidade

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Setembro de 2023 – A Imagem Geosistemas – distribuidora oficial da Esri – líder americana no Sistema de Informações Geográficas (GIS) – promoveu no dia 26 de setembro a 13ª edição do Encontro de Usuários Esri Brasil, o maior evento de geotecnologias do país. Online, gratuito e aberto para usuários e não usuários do Sistema ArcGIS, o encontro contou com a participação de representantes dos setores público e privado, que apresentaram casos de sucesso sobre como estão solucionando de maneira visual, espacial e geográfica os principais desafios de negócios e da gestão pública do país. Dentre os palestrantes, estiveram porta-vozes do IBAMA, Vale, Copel, Suzano Papel Celulose, Prefeitura de Recife, Prefeitura de São Paulo, CAESB, Sanepar, TPF Engenharia, Hydro Paragominas e Taesa.

As inscrições foram feitas pelo link: EU Esri 2023 – Encontro de Usuários Esri Brasil | Imagem – Esri Official Distributor

O encontro teve transmissão ao vivo, contou com mais de 20 sessões de conteúdo e 36 palestrantes, durante 8 horas. Além dos casos, especialistas da Imagem, executivos da Esri e usuários brasileiros, referência no uso do GIS, apresentaram aos espectadores tendências tecnológicas e demonstrações práticas do Sistema ArcGIS. Essa plataforma americana, líder global em GIS, conecta qualquer tipo de dado através da localização, contemplando aplicações e funcionalidades de análise espacial, gestão de ativos, equipes de campo, sensoriamento remoto, integração com BIM, inteligência artificial e gêmeos digitais.

Segundo a organização do evento, a expectativa para esse ano foi de ultrapassar 10.000 inscritos, o que comprova o crescimento do interesse pela tecnologia no país, na busca de solucionar problemas complexos de negócios nos principais segmentos de mercado, como agronegócio, governo, utilities, recursos naturais, varejo, logística, engenharia e meio ambiente.

Felipe Seabra, Gerente de Marketing e Comunicação da Imagem Geosistemas, conta que o mote central dessa edição foi refletir e responder ao questionamento: “qual mundo você quer ver?”, além de mostrar para os usuários e entusiastas dos Sistemas de Informações Geográficas (GIS) como a tecnologia vem sendo aplicada em praticamente todas as áreas do conhecimento humano.

“Por meio do GIS, é possível compreender o planeta de maneira única, coletando, gerenciando e analisando dados em forma de mapas, dashboards e aplicações. Com isso, podemos enxergar o mundo em camadas, através de uma linguagem universal. Mais do que um encontro de usuários do ArcGIS, o EU Esri é construído para líderes da transformação digital e protagonistas de um mundo mais sustentável”, comenta Seabra.

Serviço

  • EU Esri Brasil 2023
  • Data: 26 de setembro
  • Horário: a partir das 9h – Transmissão online
  • Mais informações e inscrições: www.euesri.com.br 

Sobre a Imagem Geosistemas

Empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 300 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP, e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Site oficial: www.img.com.br 

Imprensa

Temas relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!