Documentário mostra projeto precursor para levar energia elétrica a comunidades remotas na Amazônia

softelec
Foto: Comunidade Santa Helena do Ingles - Manaus - AM
Foto: Comunidade Santa Helena do Ingles - Manaus - AM

Imagem: Divulgação | Filme produzido pela UCB, líder em soluções de armazenamento de energia, conta a trajetória de meio século de empresa e apresenta seu impacto social e o papel da companhia em colocar o Brasil como protagonista mundial em energia sustentável

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Fevereiro de 2024 –UCB, líder brasileira em soluções de armazenamento de energia e na fabricação de baterias estacionárias, comemorou 50 anos de fundação em 2023. Em homenagem à sua jornada, a empresa lançou no dia (20/2), em Manaus (AM) o documentário “Energia que transforma vidas”, que destaca não apenas os seus feitos durante cinco décadas, mas também seu projeto de maior impacto social.

O filme conta a trajetória da empresa desde a fundação em 1973, até seus feitos mais recentes, com destaque para as mudanças socioambientais positivas possibilitadas pela implementação de soluções eficientes e sustentáveis da UCB para a geração de energia elétrica em Santa Helena do Inglês, comunidade de 130 habitantes e localizada a 60 km de Manaus, com a instalação de painéis fotovoltaicos e baterias transformaram a vida dos moradores, impactando diretamente a economia, a saúde e o turismo na região.

Foto: Partida de futebol noturna na comunidade de Santa Helena do Inglês para comemorar a chegada energia fotovoltaica, abastecida com as baterias fornecidas pela UCB.

Ao focar no Projeto Santa Helena, o documentário traz uma amostra da realidade de várias regiões da Amazônia Legal, onde quase 1 milhão de pessoas ainda não têm acesso à energia elétrica. Nesse contexto, a UCB reforça seu posicionamento como uma empresa da nova economia criando soluções de armazenamento de energia, um ponto crucial para garantir a transição energética.

Em linha com o objetivo de sempre tornar suas operações mais sustentáveis e amigáveis ao meio ambiente, o projeto abraçado pela UCB, por exemplo, usa como base a geração de energia limpa a partir de uma fonte renovável de energia e as armazena em baterias de lítio, que são menos prejudiciais ao planeta.

Em breve, o documentário “Energia que transforma vidas” estará   para o público em geral nos canais digitais da companhia.

Trailer do filme

Sobre a UCB Power

A UCB é a principal empresa brasileira de soluções de armazenamento de energia, fundada em 1973. Oferece soluções de eficiência energética e armazenamento, combinando vasta experiência em eletrônicos com agilidade operacional. Fornecendo baterias estacionárias, portáteis e para mobilidade elétrica, é reconhecida entre as 1000 melhores empresas do Brasil e faz parte das Empresas Signatárias da ONU. Em processo de expansão, estabeleceu sua primeira filial na França em 2023. Com sede em São Paulo/SP, possui filial em Porto Velho/RO, duas fábricas em Manaus-AM e Extrema-MG, e parceria comercial com duas filiais na Ásia (Seul e Shenzhen).

Site oficial: https://lp.ucbpower.com.br/ucb

Imprensa

Temas Relacionados

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!