ABHIC lança nova identidade visual que une sustentabilidade e o potencial brasileiro no setor de hidrogênio verde

softelec

Imagem: Divulgação | Outra novidade divulgada é o lançamento do site institucional da associação, que será um importante canal de comunicação com o mercado e empresas de diferentes países

Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Janeiro de 2024 – A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) está de cara nova. A associação lançou no dia (12/1) sua nova identidade visual, mais leve, moderna e com o DNA brasileiro. O projeto, desenvolvido pela equipe interna da ABHIC, utilizou um conceito que une a sustentabilidade e o potencial brasileiro no segmento de hidrogênio verde para sua nova marca.

De acordo com Sérgio Costa, presidente da ABHIC, “essa é uma atualização necessária da nossa identidade visual. A ABHIC é uma associação que foi criada para contribuir com desenvolvimento da cadeia de hidrogênio verde e outros combustíveis sustentáveis no Brasil e entendemos que a nova marca traduz esse objetivo”.

Para criar a identidade visual, a associação uniu as cores de elementos presentes na bandeira do Brasil, como energia (amarelo) e hidrogênio (azul), que resultam em um processo sustentável (verde). Além das cores e do formato que remetem à bandeira brasileira, a nova logomarca traz também o átomo de hidrogênio.

“O Brasil tem um potencial enorme para se tornar um dos principais produtores e exportadores de hidrogênio verde do mundo. Isso só será possível por conta da matriz elétrica nacional, que é composta por mais de 85% de fontes limpas e renováveis. Então decidimos trazer esses elementos para nossa nova identidade”, destaca Costa.

Lançamento do site institucional

Além do lançamento da nova identidade visual, a ABHIC inaugura nesta data seu site institucional, que conta com informações sobre a associação e o mercado de hidrogênio verde e combustíveis sustentáveis. Além disso, é possível conferir no portal o propósito da entidade, suas áreas de atuação, a equipe que compõe a ABHIC e as empresas associadas, entre outras informações relevantes.

O site, seguindo as diretrizes da identidade visual da ABHIC, possui um layout leve, moderno e fácil de utilizar, de forma a facilitar o acesso a informações de interesse público e de suas associadas. Além disso, o site é totalmente responsivo, podendo ser acessado pelo computador, celular ou tablet, e todos os conteúdos do portal estão disponíveis em português, inglês e alemão.

“O site da ABHIC, junto com os perfis nas redes sociais, forma um conjunto de canais importantes de comunicação com os mais diversos públicos, a nível nacional e internacional, com o objetivo de disponibilizar conteúdos factuais e de qualidade”, finaliza o presidente da ABHIC.

Sobre a ABHIC

A Associação Brasileira de Hidrogênio e Combustíveis Sustentáveis (ABHIC) é uma entidade nacional, sem fins lucrativos, que tem como missão implementar e otimizar as condições de mercado, tecnológicas e regulatórias necessárias para o desenvolvimento do hidrogênio e dos combustíveis sustentáveis no Brasil.

A ABHIC representa não somente as empresas de hidrogênio verde, mas também as organizações que atuam com hidrogênio cinza, marrom e azul, ou seja, as empresas que utilizam hidrogênio produzido a partir de combustíveis fósseis, mas que são comprometidas em realizar a transição energética para a economia sustentável por meio do hidrogênio verde.

A entidade é parceira da Associação Alemã de Hidrogênio e Células de Combustível (DWV), a qual tem atuado por uma indústria sustentável de Hidrogênio desde 1996 na Alemanha, o maior mercado consumidor de hidrogênio no mundo.

Site oficial: https://abhic.org.br

Imprensa

Se interessa pelo tema Hidrogênio Verde? Então acompanhe as publicações do nosso colunista:

Frederico Freitas é Engenheiro Eletricista, PMP® PMI® (USA) e PM4R® pelo BID, e escreve periodicamente como colunista para o canal AMBIENTAL MERCANTIL.
Frederico Freitas é Engenheiro Eletricista, PMP® PMI® (USA) e PM4R® pelo BID, e escreve periodicamente como colunista para o canal AMBIENTAL MERCANTIL.
ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!