TOMRA Recycling marca presença na Waste Expo Brasil e apresenta ao vivo INNOSORT Flake: a reciclagem de plásticos de alta precisão

softelec
O INNOSORT FLAKE é a solução ideal com duplo sensores para seleção em instalações de reciclagem de plásticos que procuram melhorar a qualidade do produto, reduzir perdas e otimizar as operações para reduzir custos - em condições atrativas.
O INNOSORT FLAKE é a solução ideal com duplo sensores para seleção em instalações de reciclagem de plásticos que procuram melhorar a qualidade do produto, reduzir perdas e otimizar as operações para reduzir custos - em condições atrativas.

Imagem: Divulgação

  • A TOMRA Recycling Sorting vai marcar presença na Waste Expo Brasil 2022, que ocorre de 8 a 10 de novembro na Expo Center Norte, São Paulo. Como líder de mercado, a TOMRA que vai estar no Stand D1 (logo na entrada do pavilhão) procura reforçar a sua posição no mercado brasileiro estando mais perto dos decisores e dessa forma clarificar todas as questões ou dúvidas dos visitantes, daquele que é o maior evento sobre resíduos no Brasil.
Publicidade
Publicidade
Equipamentos - STADLER GmbH

Outubro de 2022 – Para Daniel Ghiringhello, Head of Sales da TOMRA Recycling Sorting Brasil, “a TOMRA procura nestes eventos trazer as nossas tecnologias de triagem, trazem sofisticação e eficácia ao mercado brasileiro naquilo que é o principal objetivo de avançarmos em direção a uma economia circular.

O executivo da TOMRA reforçou:

“Para alcançar uma economia verdadeiramente circular, eliminando o desperdício e reutilizando recursos naturais limitados, tecnologias como as soluções de triagem da TOMRA e abordagens holísticas serão essenciais e é por isso que trabalhamos diariamente numa base de inovação sustentada que já é o direcionamento da TOMRA.”

Começando pelo fato de que temos que aproveitar ao máximo nossos recursos e resíduos, a TOMRA auxilia com soluções baseadas em sensores no processo de triagem com a redução de envio de materiais ao aterro, o que nos permite recuperar plásticos que não foram capturados em fluxos de reciclagem dedicados, pré-triagem precisa, classificação precisa de flakes como pré-requisito para a produção de reciclados de alta qualidade.

Quanto mais puros forem os materiais recuperados, maior será a qualidade dos flakes de polímeros reciclados em que são transformados.

Para dar a melhor resposta às necessidades de cada mercado, a TOMRA também trabalha com a indústria para desenvolver abordagens holísticas que apoiem a maximização da circularidade de recursos.

A triagem de resíduos mistos, como parte do Sistema de Recursos Holísticos TOMRA, apresentado apenas recentemente, nos ajuda a recuperar recicláveis valiosos que não foram capturados antes. Normalmente, esses materiais acabariam em aterros ou incinerados, mas se aplicássemos a triagem de resíduos mistos, podemos recuperar muito mais recicláveis.

No mercado brasileiro se torna ainda mais urgente o impacto que a TOMRA pode ter na reciclagem dos resíduos sólidos urbanos.

O Brasil, o maior país da América Latina, gera cerca de 80 milhões de toneladas de resíduos sólidos todos os anos.

Em relação à coleta seletiva e reciclagem de resíduos, ainda há muito espaço para melhorias.

Nos últimos anos, 79 milhões de toneladas de resíduos sólidos urbanos foram produzidos no país. Desse total, 92% (72,7 milhões de toneladas) foram coletados, sendo que 6,3 milhões de toneladas de resíduos permaneceram sem coleta nas cidades. Os números são da avaliação da Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).

Essas quantidades de resíduos exigem ação. Precisamos introduzir os processos corretos para recuperar o máximo possível de recicláveis. A triagem desempenha um papel fundamental, pois permite detectar com precisão os recicláveis em fluxos de resíduos mistos, recuperá-los com precisão e disponibilizá-los para o processo de reciclagem subsequente. A TOMRA procura desempenhar esse papel fundamental na separação de flakes com a melhor tecnologia do mercado e equipamentos de separação.

Para reforçar a presença da TOMRA Sorting Recycling no evento, durante os três dias estará em demonstração nosso INNOSORT Flake (TM), onde serão feitas emonstrações live sobre as potencialidades da máquina a operadores de plantas de triagem e recicladores que visam obter os mais puros resultados de triagem e criar reciclados da mais alta qualidade.

De acordo com Daniel Ghiringhello:

“O objetivo passa por conseguir atrair mais visitantes ao nosso stand e poder demonstrar ao vivo as capacidades deste equipamento da TOMRA”.

Sabemos da importância da presença deste tipo de equipamentos e vamos tentar ao máximo retirar as dúvidas/curiosidades dos nossos potenciais clientes, explica o responsável da TOMRA.

INNOSORT (TM) Flake: alta performance aliada a uma precisão sem limites

Com uma combinação exclusiva de tecnologias de sensor e câmera dupla colorida, o INNOSORT Flake (TM) remove efetivamente cores, polímeros e metais indesejados. Seu design modular com larguras de trabalho de até 2 metros oferece uma capacidade de operação de 6 toneladas métricas por hora.

A configuração flexível permite a classificação de uma ou várias etapas para obter os produtos mais puros possíveis, sendo a solução ideal de classificação ideal para atualizar plásticos como aplicações PET e PO.

A unidade de classificação de flocos de alto rendimento vem com uma fonte de luz integrada, correção de sinal contínua e distribuição de luz aprimorada para garantir um tempo de inatividade mínimo.

A câmera dupla colorida pode identificar 16,8 milhões de variações de cor, enquanto seus sensores de infravermelho próximo (NIR) identificam impurezas como plásticos indesejados, tornando-o altamente eficaz na remoção de quantidades significativas de contaminantes após a lavagem e antes da extrusão.

TOMRA: muito mais do que apenas os equipamentos

Foto: Daniel Ghiringhello, CEO da TOMRA Recycling
VISITE A TOMRA NA WASTE EXPO BRASIL
Data: 8-10 de novembro de 2022
Site oficial: https://www.wasteexpo.com.br

Essa edição da Waste Expo Brasil 2022 marca ainda a estreia de Daniel Ghiringhello como líder da TOMRA Recycling para o mercado brasileiro, que tem vindo a se afirmar e com uma mensagem bem clara para todo o mercado.

“A TOMRA é líder em Market Share no mundo é isso não seria diferente no Brasil, país que vem investimento sistematicamente desde 2011, ano de sua fundação. Além das características tecnológicas já citadas, a TOMRA hoje conta com grande know-how e seus 50 anos (comemorados em 2022) de experiência no setor. Nosso departamento de P&D recebe investimentos na ordem de 8% de nossas receitas.  Isso garante constante desenvolvimento e aprimoramento tecnólogo”.

Entretanto, o responsável sabe que o Brasil oferece grandes desafios burocráticos que necessitam suporte local para serem superados. 

“Esse é sem dúvida um dos grandes diferenciais da TOMRA Brasil; equipe técnica completa e vasto estoque de peças nacionalizadas e prontas a serem despachadas aos quatro cantos do Brasil, isto é um fato. Nenhum concorrente no Brasil traz a estrutura, experiência e variedade de máquinas no setor como a TOMRA”, sublinha.

“A minha missão para os próximos anos é continuar a solidificar a presença e liderança da TOMRA no mercado brasileiro, algo que estamos fazendo há 11 anos. Pretendo introduzir melhorias internas estabelecendo novos processos e melhorias para os nossos clientes. Nosso time continua a crescer para prover o suporte que nossos clientes necessitam.”

Sobre a TOMRA Recycling Sorting

TOMRA Recycling Sorting projeta e fabrica tecnologias de classificação baseadas em sensores para a indústria global de reciclagem e gerenciamento de resíduos para transformar a recuperação de recursos e criar valor nos resíduos.

A empresa foi a primeira a desenvolver soluções avançados de classificação de resíduos e metais usando tecnologia de infravermelho próximo (NIR) de alta capacidade para extrair o máximo valor dos recursos e manter os materiais em um ciclo de uso e reutilização. Até o momento, mais de 8.200 sistemas foram instalados em 100 países em todo o mundo.

A TOMRA Recycling Sorting é uma divisão do Grupo TOMRA. A TOMRA foi fundada durante uma inovação em 1972 que começou com o projeto, fabricação e venda de máquinas de venda reversa (RVMs) para coleta automatizada de recipientes de bebidas usadas.

Hoje, a TOMRA está liderando a revolução de recursos para transformar a forma como os recursos do planeta são obtidos, usados ​​e reutilizados para permitir um mundo sem desperdício. As outras divisões de negócios da empresa incluem TOMRA Food, TOMRA Mining e TOMRA Collection.

A TOMRA possui aproximadamente 10.000 instalações em mais de 80 mercados em todo o mundo e teve uma receita total de ~10,9 bilhões de NOK em 2021. O Grupo emprega ~4.600 globalmente e está listado publicamente na Bolsa de Valores de Oslo. A sede da empresa fica em Asker, Noruega.

Para mais informações sobre a TOMRA Recycling visite https://www.tomra.com/pt/sorting/recycling ou siga nas redes sociais LinkedInTwitter or Facebook.

QUER SABER MAIS SOBRE A TOMRA? LEIA TAMBÉM:

Crédito:
Imprensa | TOMRA Recycling

ANUNCIE COM A AMBIENTAL MERCANTIL
AMBIENTAL MERCANTIL | ANUNCIE NO CANAL MAIS AMBIENTAL DO BRASIL
Sobre Ambiental Mercantil Notícias 5046 Artigos
AMBIENTAL MERCANTIL é sobre ESG, Sustentabilidade, Economia Circular, Resíduos, Reciclagem, Saneamento, Energias e muito mais!